Zinho ligou o alerta sobre o início de temporada do Fluminense. Em participação no Sportscenter deste domingo (26), na ESPN, o ex-jogador analisou o novo tropeço da equipe no Carioca, e sinalizou que o torcedor tricolor vem passando por maus bocados desde o último ano, quando quase amargou queda.
Na avaliação do tetra, embora seja início de temporada, e o ritmo dos jogadores ainda esteja longe do ideal, o Flu precisa ser mais incisivo, principalmente contra oponentes de um nível técnico inferior.
“O elenco do Fluminense é muito melhor do que o do Madureira. O torcedor, está sofrendo com o que aconteceu no ano passado, brigou para não cair, e sofreu bastante. Mas o Fluminense é um time em formação, tem jogadores ainda para entrar”, pontuou Zinho.
“O torcedor olha pelo seguinte, o Vasco ganha, vai chegando no G4, o Flamengo começou a colocar o time titular, voltou a vencer, enquanto o Botafogo vai estrear os titulares justamente contra o Fluminense. O torcedor apaixonado, ele fica chateado, e com direito”, complementou o ex-jogador.
Clássico à vista
O próximo desafio dos comandados de Mano Menezes está marcado para a quarta (29), às 21h30 (de Brasília), diante do arquirrival Botafogo, no Nilton Santos, na primeiro clássico da temporada.
Após o empate sem gols contra o Madureira, o Tricolor das Laranjeiras chegou aos seis pontos, e ocupa a oitava posição na tabela, estando a um tento do Flamengo, primeiro time a abrir o G4 classificatório para o mata-mata.
Zinho vê rival com padrão acima
Em comentário feito no “ESPN FC” na última semana, Zinho se mostrou incisivo ao enaltecer o potencial do Flamengo, principalmente no campo administrativo, que para o tetracampeão, é base para o sucesso.
Na oportunidade, ele classificou que o rubro-negro se tornou protagonista nas temporadas mais recentes, incorporando um padrão de “time europeu”, com domínio e aporte financeiro para brigar forte por todos os títulos.