A temporada 2025 está só começando, mas é inevitável que não haja projeções em torno dos principais clubes do país. No “ESPN FC” desta quarta (15), Zinho abordou as expectativas em torno do Cruzeiro, opinando que o time mineiro ainda é uma incógnita, mas que tem chances de dominar o país.
Questionado sobre qual time tem o melhor plantel do país na atualidade e desponta como principal favorito, Zinho não quis se arriscar, afirmando que o momento é de construção de identidade dos times, mas não descartou que, bem alinhada, a Raposa pode ditar o ritmo, por conta dos investimentos feitos.
“Os times ainda não estão prontos, precisamos ver o jogo acontecer, o Cruzeiro é um desses. Fizeram contratações maravilhosas, mexeu no mercado, trouxe a parte midiática com Dudu e Gabigol. A expectativa é alta. Mas eu sei que só o nome não resolve, tem que correr, entrosar”, iniciou Zinho,
“Eu olho para esse elenco do Cruzeiro e falo “se esses caras encaixarem, se der liga, todos concentrados, sem vaidade, pensando no conjunto, se isso encaixar, o Cruzeiro tem perspectiva de um ano maravilhoso”, complementou o ex-jogador.
Zinho vê Diniz pressionado
Em outro momento falando sobre a Raposa, Zinho mostrou preocupação em torno do trabalho de Fernando Diniz. Na visão do tetra, o profissional chega amplamente pressionado para fazer com que o time celeste consiga deslanchar neste ano.
Na avaliação, o comentarista citou dois agravantes para impulsionar o cenário de cobrança em torno de protagonismo: o desempenho aquém das expectativas e a chegada de peças mais qualificadas para ele trabalhar.
Cruzeiro estreia com empate
No primeiro teste da temporada 2025, ainda em caráter de amistoso, o Cruzeiro ficou no empate de 1 a 1 contra o São Paulo, nesta quarta (15), nos Estados Unidos, pela FC Series. No duelo, Diniz aproveitou para rodar bastante o elenco, oportunizando vaga para os reforços.
O time celeste volta a campo no próximo domingo (19), quando encara o arquirrival Atlético-MG, também em amistoso no país norte-americano. No mesmo dia, a garotada da base encara a Tombense, pela estreia do Campeonato Mineiro.