Zinho indica time que não precisa de reforços no Brasil em 2025
Ex-jogador destacou o volume de atletas que clube possui no departamento médico e irão voltar ao longo da temporada
Projetando o que se esperar das 20 equipes da Série A em 2025, Zinho classificou que o Flamengo pode ser a única do futebol nacional que não precisa de reforços no ano, desde que consiga recuperar em alto nível os jogadores que estão no departamento médico.
Em uma dinâmica no “ESPN FC” realizada nesta quinta (02), o tetra e comentaristas tiveram a missão de elencar os times nas seguintes categorias sobre reforços “não precisa”, “apenas pontuais”, “precisa de muitos” e “um time novo”. Neste páreo, o rubro-negro colocou o Fla na escala de equipe completa.
“Estou pensando assim, o Cebolinha vai melhorar? O Pedro vai voltar, o De la Cruz vai voltar, o Arrascaeta e Viña também. Aí tem o Plata, Alcaraz e Michael. Meu Deus, se os caras recuperarem, estiverem bem, os reforços do Flamengo estão dentro do próprio clube”, avaliou Zinho.
Lesões foram a tônica do Fla em 2024
Na última temporada, principalmente quando tinha Tite como técnico, o Flamengo perdeu muitos jogadores com lesões, em alguns casos de forma grave como Pedro, que só retorna próximo do segundo semestre deste ano. Cebolinha e Luiz Araújo foram outros nomes que tiveram problemas mais sérios.
Peça importante no meio-campo, o uruguaio De Arrascaeta passou por uma cirurgia no joelho em novembro, mas não deve ser problema no início de temporada para Filipe Luís.
Zinho faz contraponto com outros dois times
Ao passo que destacou o plantel rubro-negro, Zinho foi incisivo ao eleger que Santos e Vasco precisam de um “time novo”, ao elencar que ambas as equipes precisam de mais de cinco reforços para esta temporada, no intuito de não passar apertado.
De volta à elite nacional em 2025, o Peixe deve passar por reformulação intensa sob o comando do recém-chegado Pedro Caixinha. O treinador terá a missão de elencar os jogadores que serão aproveitados do atual grupo e quais alvos para investir no mercado da bola.