Zinho analisou nesta semana, durante o “ESPN FC”, o movimento de alguns clubes junto ao mercado da bola, e aproveitou para evidenciar boas expectativas em torno do desempenho do Cruzeiro em 2025, após o clube investir pesado e se tornar protagonista nos investimentos realizados.
Na avaliação do tetra, a Raposa tem tudo para figurar bem, se colocar em prática um bom sistema com os reforços de peso anunciados (Dudu, Gabigol, Eduardo, Bolasie e Fagner).
“O Pedrinho faz contratação de peso, mexe com o mercado. O Eduardo é meia de qualidade, vai ter opções. Eu considero o Fernando Diniz um ótimo treinador, e com peças que estão sendo colocadas para ele fazer seu sistema de jogo, vai depender da pré-temporada”, avaliou Zinho.
“É um elenco que em comparações, no papel, entra neste grupo aí de melhores plantéis. Agora, transformar isso em time pronto para ganhar títulos, é diferente. A gente do potencial, com bom trabalho e torcida apoiando, a gente fica com expectativa que o time vai brigar por títulos”, concluiu o ex-jogador.
Exaltado por Zinho, Diniz busca remontada
Com plantel reforçado para a temporada 2025, Fernando Diniz tentará engatar uma boa sequência como comandante do time celeste, após conseguir apenas três vitórias em 15 jogos realizados no último ano.
Na última rodada do Brasileirão, após vitória sobre o Juventude, o treinador chegou a alfinetar a diretoria celeste, ao tomar conhecimento pela imprensa que poderia ter ser demitido no cargo. O entrevero, no entanto, foi contornado depois de uma reunião entre as partes.
Cruzeiro fará amistosos em pré-temporada
Enquanto os jovens das categorias de base serão responsáveis pela estreia da equipe na disputa do Campeonato Mineiro, o grupo principal do Cruzeiro estará focado na pré-temporada, nos Estados Unidos, onde fará dois compromissos em caráter de amistoso.
No dia 15 de janeiro, o adversário da vez será o São Paulo, e três dias depois, o oponente será o arquirrival Atlético-MG.