Zinho avaliou alguns elencos do futebol brasileiro em dinâmica realizada na última quinta (02), no “ESPN FC”, e aproveitou para enaltecer a qualidade do meio-campo do Bahia, com base no aproveitamento do time no último ano.
Ao apontar quantos reforços o Tricolor de Aço precisa para se tornar ainda mais competitivo neste ano, ele sinalizou três nomes, com prioridade para o setor de ataque, e enalteceu a força dos jogadores de criação.
“Já tinha um bom elenco, classificou para a Libertadores. O que pecou é que não tinha um cara pra colocar a bola para dentro. Tinha posse de bola, toca e toca, cria, mas não define. Três reforços está suficiente. O meio-campo é muito bom e tem peça de reposição, já contratou cinco”, avaliou Zinho.
Quem o Bahia já anunciou para 2025?
Até o presente momento, o Esquadrão de Aço já oficializou cinco contratações visando a temporada 2025, que será intensa, contando inclusive com a disputa da Copa Libertadores, iniciando pela fase preliminar.
A equipe de Rogério Ceni está reforçada com David Martins, Erick Pulga, Rodrigo Nestor, Michel Araújo e Erick. Nomes como Douglas Augusto e Matheus Bahia estão sendo cotados. Por outro lado, Victor Cuesta, Adriel, Carlos de Pena, Cicinho e Thaciano estão de saída da equipe e não ficam para 2025.
Zinho é convicto ao bancar clubes que precisam de ‘novos elencos’
Ainda durante a dinâmica na atração, Zinho alertou duas equipes tradicionais do futebol brasileiro, destacando a necessidade de movimentos intensos junto ao mercado da bola. Na visão do ex-jogador, Santos e Vasco precisam de muitos reforços, entrando na categoria ‘um novo time’.
De volta à elite nacional, o Peixe tem passado pelo processo de reformulação, que está sendo liderado pelo técnico Pedro Caixinha, recém anunciado no clube alvinegro.