Home Futebol Zinho indica time com elenco forte no futebol brasileiro: “Tem opções”

Zinho indica time com elenco forte no futebol brasileiro: “Tem opções”

Ex-jogador destacou a versatilidade de peças ostentadas pela equipe e já prospectou protagonismo na corrida por títulos

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em comentário feito na "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Zinho em comentário feito na "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Zinho teceu comentários elogiosos ao Corinthians, nesta quarta-feira (29), durante edição do “ESPN FC”, no esquenta para o duelo do time frente à Ponte Preta, pelo Campeonato Paulista. Na oportunidade, o tetra pontuou sobre o leque de opções que o técnico Ramón Díaz possui para variar o time.

Na avaliação do ex-meia, o plantel do Timão se fortificou na última temporada, e a duplicidade de peças em quase todos os setores, permite com exista uma variação de esquema de acordo com necessidade e adversário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Dentro de uma própria partida, quando todo mundo está bem fisicamente, todos à disposição para ele, você as peças para mudar esquema de jogo. E ele prova isso neste confronto contra a Ponte Preta. Eu gosto dessa formação”, iniciou Zinho.

“Inclusive, acho que ele podia ter surpreendido o Zubeldía no clássico, se tivesse usado isso, dois jogadores de velocidade pelo lado. Ele quis competir pelo meio. O Corinthians mostra um elenco que tem opções. O treinador tem opções e varia taticamente, sai de um losango para um 4-2-3-1″, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho exalta manutenção do time

Na edição do Sportscenter do último domingo, após o revés alvinegro no Majestoso, Zinho destacou a atuação dos comandados de Ramón Díaz, e colocou que o fato do clube ter mantido praticamente todo o elenco da última temporada como uma decisão acertada e um “trunfo” em relação aos demais rivais.

Tendo se movimentado bastante do mercado da bola no segundo semestre de 2024, o Timão ainda não fez investimentos na atual janela, algo que Zinho não classifica como algo preocupante, o que denota que o elenco tem poucas carências.

Próximo compromisso do Corinthians

Depois de superar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, o Corinthians volta a campo no próximo sábado (01), às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Noroeste, na Neo Química Arena, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista.

PUBLICIDADE

Nos próximos dias, em virtude da participação na pré-Libertadores, o Timão terá uma agenda bastante movimentada, com intervalo curto entre os jogos. Depois do Noroeste, a equipe encara Novorizontino, Palmeiras, São Bernardo e Santos, em um período de 12 dias.

PUBLICIDADE
Better Collective