
Zinho em participação no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)
Zinho está convicto que o Botafogo pode replicar o protagonismo do último ano e brigar por títulos em 2025, mesmo passando por um processo de reformulação intenso na equipe e também com saída da comissão técnica anterior.
Em análise da vitória alvinegra sobre o Fluminense durante comentário no “ESPN FC” desta quinta-feira (30), ele chamou atenção para a exibição do Glorioso, que ainda tem Carlos Leiria como treinador interino, e enalteceu a organização da equipe no jogo do Carioca.
“O time tem uma memória de como jogava taticamente. O que eu, particularmente tinha de desconfiança, era a parte física, e pelo time ser arrumadinho, organizado, não sofreu com isso. Enfrentou um time que também está se renovando, se montando. O Fluminense tem suas dificuldades”, iniciou Zinho.
“Na bola, ganhou o time que está com a atmosfera melhor, tem o sistema montado, é o atual campeão. Tem mudanças, jogadores que saíram, mas se tinha desconfiança, a resposta foi dada, ganhou o clássico. E agora é se preparar para a grande decisão da Supercopa contra o Flamengo”, complementou.
Zinho projeta ligeiro favoritismo na Supercopa
Ainda no programa, Zinho teve a missão de prospectar o clássico entre Botafogo e Flamengo, marcado para o próximo domingo (02), valendo título da Supercopa Rei. Na avaliação do ex-jogador, o Flamengo pelo tempo maior de descanso do time titular e por ter iniciado a temporada mais cedo, leva uma pequena vantagem.
Um dos pontos destacados pelo tetra foi o fato do Botafogo ainda precisar de reforços no mercado da bola para preencher a lacuna de saídas de algumas peças que vinham do banco e davam opções ao comandante técnico na última temporada.
Agenda cheia
Além da disputa do Carioca e da Supercopa Rei, o Botafogo terá um cronograma de compromissos bastante agitado em 2025. Protagonista no futebol sul-americano no último ano, o Glorioso ainda disputa Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão e Mundial de Clubes.
Na competição organizada pela Fifa, o alvinegro ficou alocado no Grupo B, dividindo chave com PSG, Atlético de Madrid e Seattle Sounders.