Home Futebol Zinho indica técnico ‘perseguido’ no futebol brasileiro: “Exagero”

Zinho indica técnico ‘perseguido’ no futebol brasileiro: “Exagero”

Ex-jogador vê cobrança excessiva em início de temporada e citou que outros profissionais não são alvos da mesma forma

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho em entrevista ao podcast "PodPorco" (Reprodução - YouTube)

Zinho nunca escondeu a admiração nutrida pelo trabalho de Abel Ferreira. Apesar de questioná-lo por algumas atitudes controversas de atrito com a imprensa, o comentarista avaliou no “ESPN FC” desta quarta (29), que o português recebe um trato diferente, convivendo com pressão exacerbada.

Na avaliação do ex-meia, não há uma cobrança tão intensa com outros treinadores em termos de desempenho técnico neste início de temporada, onde o comandante do Palmeiras ainda vem buscando dar ritmo de jogo ideal aos jogadores e promove o rodízio nas escalações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso que eu falei, é exagerada a resposta dele, mas há uma cobrança exagerada também. É começo de temporada, os outros clubes ninguém está voando, e eu não vejo tanta cobrança que tem em cima dele”

“Nós temos o dever de falar isso. Não criticamos a postura dele, da arrogância, mas nós temos que falar que é início de temporada para todos os outros e para o Palmeiras também não é? É um exagero nas coletivas e ele cai nessa conversa, dá margem pra isso”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Zinho vê distorção sobre fala polêmica

Ainda comentando sobre Abel Ferreira, Zinho repercutiu a declaração do treinador sobre Klopp após ser questionado de ainda tem a mesma “fome de títulos”. Na visão do tetra, o comandante português não quis se comparar ao renomado treinador e não falou nenhum absurdo.

Ele, no entanto, classificou que a situação foi desnecessária, e que o comandante alviverde precisa ter um pouco mais de cautela nas coletivas para não sair do tom em certas respostas.

Palmeiras tem jejum vigente

Nas últimas três rodadas do Paulistão, o Palmeiras triunfou, perdendo assim a liderança e se deparando com uma arrancada do São Bernardo, que chegou aos 12 tentos, abrindo quatro tentos de frente no Grupo D.

PUBLICIDADE

Desde a vitória no clássico contra o Santos, no dia 22 de janeiro, o Palmeiras caiu para o Novorizontino, e empatou contra o Red Bull Bragantino. No próximo final de semana, o time de Abel Ferreira encara o Guarani, em Campinas, em jogo que antecede o clássico diante do Corinthians.

PUBLICIDADE
Better Collective