Zinho emitiu um sinal de alerta para o Flamengo em 2025. Nas temporadas anteriores, o Rubro-Negro sofreu com a ausência de jogadores fundamentais em momentos cruciais do ano por questões físicas.
“Realmente é um tempo curto de pré-temporada, tem que pensar no ano. O time do Flamengo tem sofrido na reta final dos campeonatos com a parte física. Isso está notório. Gabigol sofreu com lesão, Arrascaeta, Léo Pereira”, disse o comentarista da ESPN.
Na temporada anterior, de fato, o Flamengo se deparou com um número acentuado de jogadores no departamento médico, tanto que o clube precisou ir ao mercado na janela da metade do ano.
“Muitos atletas sofreram com a parte física e isso prejudicou o Flamengo em várias decisões. Foi motivo de demissão de treinador porque o rendimento no final caía. O Dorival foi um deles, os caras estavam esgotados e pediram para não jogar o restante do Brasileirão, já tinham ganhado a Copa do Brasil e Libertadores”, recorda Zinho.
No sábado, Filipe Luís deve utilizar o time principal diante do Volta Redonda, sábado, no Mané Garrincha, pela 5a rodada do campeonato carioca.
Zinho reprova saída no Flamengo
A transferência de Fabrício Bruno ao Cruzeiro foi lamentada por Zinho. Considerando-o um dos melhores zagueiros do Brasil, o tetra agora avalia uma clara necessidade do Rubro-Negro ir ao mercado na busca por uma alternativa.
Para efetivar a venda, a diretoria recebeu R$ 44 milhões à vista da Raposa. Com a saída também de David Luiz, o clube definiu Danilo, da Juventus-ITA, como alvo para o setor.
Flamengo goleia lanterna
Com dois gols de Carlinhos, o Flamengo, enfim, desencantou em 2025 e assegurou sua primeira vitória no Carioca. No último jogo, a equipe B, formada por garotos e alguns reservas, goleou o lanterna Bangu por 5 a 0.
O resultado faz o Rubro-Negro deixar a penúltima posição e, com quatro pontos, agora está só a dois do G-4, zona de classificação para a semifinal do estadual.