Zinho repercutiu a polêmica entre Neymar e Rivaldo. O pentacampeão mundial em 2002 não ficou nada satisfeito com uma opinião dada pelo atacante do Al-Hilal em entrevista para Romário.
No novo canal do YouTube do eterno camisa 11, Neymar disse que poderia atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo em 2002. Ou seja, num trio sem Rivaldo, que ficou contrariado em seu Instagram.
O ex-jogador confessou admirar Neymar, mas afirmou que jamais perderia sua vaga na seleção brasileira vitoriosa na Copa do Mundo da Coréia do Sul e do Japão.
“Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição”, escreveu Rivaldo.
Repercussões de Zinho e de outros campeões mundiais
Zinho concordou com o ex-companheiro de Palmeiras na década de 90. Assim, revelou a sua preferência por Rivaldo com relação a Ronaldo Fenômeno, artilheiro da Copa de 2002 com oito gols, dois deles na final contra a Alemanha. “Perfeito amigo. Você foi o melhor da Copa”, respondeu o comentarista da ESPN à postagem de Rivaldo.
Outros campeões mundiais pela seleção brasileira também se posicionaram. Companheiro de Zinho na campanha do tetra em 1994, Ricardo Rocha também concordou que Rivaldo foi mais importante do que Ronaldo na Ásia.
“Se tem um jogador naquela Copa que merecia ser o maior daquela Copa seria você, sem desmerecer o Ronaldo, que foi um monstro também”, disse o ex-zagueiro, na publicação.
Titular do gol do Brasil em 2002, Marcos levou a história com bom humor. “Se tivesse essa resenha em 2002, eu falava com o Dida e o Rogério [Ceni] e nóis 3 ficava no banco, agora ceis vê aí quem dos dois joga no gol”, divertiu-se o ex-goleiro e ídolo do Palmeiras.
Resposta de Neymar a Rivaldo
No post de Rivaldo, Neymar respondeu ao pentacampeão. “Calma meu amigo… todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa, se dedicaram e focaram 100%”, introduziu o craque.
Neymar concluiu, mantendo a sua posição dada na entrevista a Romário. “Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro… foi apenas uma escolha entre os três e você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho né?”, pontuou.