Zinho não se mostra convicto de que a temporada 2025 possa ser de reviravolta e protagonismo no Fluminense. Ao avaliar os principais favoritos na disputa do Campeonato Carioca, o tetra elegeu o Tricolor apenas como a quarta força do estado, estando à frente somente do Nova Iguaçu.
Em uma dinâmica feita no “ESPN FC” desta segunda (06), os comentaristas tiveram que elencar o grau de favoritismo de cada um dos principais times e semifinalistas da última temporada. Na avaliação dele, o Tricolor traz um cenário de incógnita.
“No momento, olhando para os times, eu não colocaria o Vasco em quarto, e sim o Fluminense. O Flu, pra mim, ainda é uma dúvida, saíram jogadores, final do segundo semestre dos muitos jogadores foi muito ruim”, iniciou Zinho.
“Eu não sei como vai volta do Cano, do Keno, John Kennedy, é mais um ano que envelhece os jogadores. Ainda não sei os reforços como vão ser. Fico muito na dúvida”, complementou o ex-jogador.
Fluminense só escapou na última rodada
A última temporada foi caótica para o Tricolor das Laranjeiras na disputa do Brasileirão, tendo figurado boa parte da competição na temida zona de rebaixamento, mas conseguiu contornar um cenário de iminente descenso após a chegada de Mano Menezes.
A ‘salvação’ da degola se deu somente com bons resultados nas rodadas finais, com vitórias sobre Cuiabá e Palmeiras, além do empate no confronto direto frente ao Athletico-PR, fora de casa.
Zinho elege time favorito no Carioca
Ainda na prospecção do certame estadual, Zinho descartou o Flamengo como principal candidato ao título. Mesmo o Botafogo estando em processo de reformulação, com uma ‘barca de saídas’, o ex-jogador se mostrou convicto ao apostar que o Glorioso deve ser o campeão da competição.
Além da saída de quase dez jogadores, o time de General Severiano ainda não definiu qual técnico será o substituto de Artur Jorge, que aceitou o convite do Al-Rayyan, e deixou o alvinegro. Recentemente, o nome de André Jardine foi especulado, mas o treinador optou por continuar no América-MEX.