Zinho analisou as movimentações do mercado da bola no Brasil até o momento, e destacou no “ESPN FC” desta segunda-feira (13), a precisão do Botafogo fortalecer o seu plantel para contornar o cenário de debandada dos jogadores que integraram o time histórico da última temporada.
Citando o cronograma extenso como principal justificativa, o tetra opinou que a equipe só vai conseguir performar em alto nível, se John Textor investir pesado no mercado, algo que até o momento, ainda não vem acontecendo.
“O Botafogo perdeu o Almada do time titular, então eu penso que o Bitelo é um jogador que faz essa função. É um cara interessante, e jogou muito bem no Grêmio ao lado do Suárez. Acho que seria um nome para chegar e ser titular”, iniciou Zinho.
“O Botafogo precisa ter elenco, tem muitas competições, e vai defender títulos. O John Textor vai ter que investir para que esse elenco ficar novamente em condições de ser protagonista. O bolso dele é que vai falar”, avaliou o tetracampeão.
Quem o Botafogo já contratou?
Até o momento, o Glorioso só acertou a compra em definitivo do atacante Jeffinho, que já estava no clube por empréstimo junto ao Lyon, e fechou a contratação de Jair Cunha, zagueiro que foi destaque no Santos na última temporada.
Ao todo, 12 jogadores já deixaram oficialmente o clube de General Severiano. Luiz Henrique também é outro que pode ter o mesmo destino, uma vez que possui três propostas na mesa.
Zinho já colocou Botafogo como favorito no Carioca
Em edição da última semana no “ESPN FC”, Zinho e os comentaristas tiveram a missão de elencar o grau de favoritismo nos principais estaduais do Brasil, e no Carioca, ele se mostrou contundente ao apostar no Botafogo como mais cotado para o título.
Na visão do ex-jogador, o Glorioso perdeu apenas jogadores pontuais, e apesar de ainda não ter definido o novo comandante para a temporada, tem uma base estrutural montada, e um aporte financeiro alto de John Textor, para preencher as lacunas no elenco, estando à frente por exemplo do rival Flamengo, que também perdeu peças e tem diversos jogadores no departamento médico.