Zinho elege time que pode surpreender no Brasil: “Vai incomodar”
Ex-jogador destacou a regularidade apresentada pela equipe neste início de temporada e vê classificação encaminhada
Zinho está encantado com o volume de futebol e rendimento protagonizado pelo Maricá na disputa do Campeonato Carioca. Em comentário feito no “ESPN FC” desta quarta (22), ele foi direto ao enaltecer a campanha do líder e fez um alerta para os demais concorrentes.
Na visão do tetra, o retrospecto obtido até o momento faz o Maricá ser um forte candidato a avançar às semis da Taça Guanabara, mesmo ainda faltando sete rodadas para o desfecho da primeira fase.
“Ganhando, (o Flamengo) começa a encaminhar a classificação, aí fica ruim para os outros, que se não colocarem o time titular, vão correr risco”, iniciou Zinho, falando do Maricá na sequência, equipe esta que ele acreditar ser forte candidata para classificação às semis.
“O Maricá ganhou do meu Nova Iguaçu, brigando pela liderança. O time chega a dez pontos em quatro rodadas, é uma vantagem muito boa, vai incomodar os grandes”, avaliou o ex-jogador.
Maricá é ascendente da A2
Novidade entre os participantes na elite do futebol carioca, o Maricá ostentou uma exímia campanha na divisão de acesso em 2024, conquistando a única vaga ofertada.
Na fase de grupos, a equipe cravou a melhor campanha, com 25 pontos em 33 disputados, o que lhe garantiu nas semis. No mata-mata, o Maricá despachou o Audax, e superou o Olaria nas penalidades no Estádio João Saldanha.
Zinho vê meia do Flamengo devendo
Ainda nos comentários acerca do certame estadual, Zinho foi incisivo ao questionar sobre a necessidade de uma temporada de “ressurgimento” de Nicolás De la Cruz, reforço de peso contratado pelo Flamengo no último ano, mas que ainda não vingou.
Seguindo a linha de discurso do próprio jogador, que reconheceu estar em dívida com o clube carioca, o tetracampeão destacou a importância do meia uruguaio encaixar uma sequência de partidas, atuando dentro da sua função, que não é especificamente a de um camisa 10.