Zinho e comentaristas do “ESPN FC” analisaram nesta quinta (02) a qualidade dos planteis do futebol brasileiro na atualidade. Ao pontuar sobre o elenco do Flamengo, o tetracampeão foi direto ao cravar a equipe com as melhores condições no país, mas com um equilíbrio maior em relação ao Palmeiras, Botafogo e outros concorrentes mais diretos.
“O Pascoal costuma dizer que o Flamengo possui um elenco incomparável, mas se começa a sair jogadores e não tem reposição, já acho que há um equilíbrio, o Flamengo tem o melhor elenco, mas não é disparado”, pontuou Zinho.
Ainda no programa, o comentarista participou de uma dinâmica para sinalizar os times que precisam ou não de reforços para 2025.
Sobre o Fla, o comentarista se mostrou enfático ao eleger que o time de Filipe Luís é o único time do futebol nacional que não necessita de contratações, desde que recupere jogadores que estão entregues no departamento médico.
“Estou pensando aqui, se os caras que estão no departamento médico se recuperarem, todos inteirinhos, eu até coloco no ‘não precisa’. É muita gente para voltar. Os reforços estão dentro do próprio clube”, opinou o comentarista.
Zinho discorda de possível saída de Fabrício Bruno
Avaliando os rumores do mercado da bola, Zinho disse enxergar como um mau negócio uma eventual saída de Fabrício Bruno para o Cruzeiro, conforme tem sido especulada nas últimas horas, e teria tido o “ok” de Filipe Luís.
Para o tetracampeão, perder o zagueiro diante de um ano de muita intensidade e exigência do plantel, não seria bom negócio para o Fla, que precisaria gastar boas cifras na busca por um substituto.
Flamengo terá agenda movimentada em 2025
O calendário rubro-negro nesta temporada será ainda mais intenso do que 2024. Ao todo, o clube terá seis competições no cronograma, a iniciar pelo Campeonato Carioca.
A exemplo dos últimos anos, o clube vai começar o certame utilizando os jogadores das categorias de base, enquanto o elenco principal estará no processo de pré-temporada. Além do estadual, o time de Filipe Luís terá pela frente Supercopa Rei, Copa do Brasil, Libertadores, Mundial de Clubes e Série A.