Zinho elege jogador pressionado no Flamengo em 2025: “Diretoria de olho”
Comentarista aponta primeiros jogos da temporada como essenciais para a permanência de atleta no elenco rubro-negro
O elenco principal do Flamengo ainda está fazendo pré-temporada nos Estados Unidos, mas o clube já esteou oficialmente na temporada 2025 no último domingo (12), na derrota contra o Boavista, em jogo da primeira rodada da Taça Guanabara.
Na visão do comentarista Zinho, dos canais ESPN, alguns atletas estão pressionados nestes primeiros jogos do Carioca, entre eles o zagueiro Pablo, que está de volta ao Rubro-Negro neste ano após passar 2024 emprestado ao Botafogo.
“Ele mesmo tem aquela cobrança de ‘é a minha chance, estou voltando’… Ele teve um ano muito complicado por causa das lesões no ano passada, quando foi emprestado e não foi aproveitado”, destacou Zinho.
“Aí sai dois zagueiros, David Luiz e Fabrício Bruno. Tem o Cleiton, o Léo Pereira e o Léo Ortiz. O Pablo sabe que, se ele fica aqui (no Brasil), é para ganhar esse ritmo. Tem a pressão. É normal. Mas é um cara experiente, com rodagem”, avaliou.
Flamengo vai ao mercado
Depois das saídas de dois zagueiros do elenco de 2024, a diretoria do Rubro-Negro avalia a necessidade de ir ao mercado em busca de um novo defensor.
Zinho vê os próximos jogos como essenciais para Pablo demonstrar que pode permanecer no elenco do Flamengo para a sequência de 2025.
“A gente torce pela recuperação do atleta. Que ele volte a exercer a profissão dele sem contusão, sem problemas físicos, mas tem a cobrança. Quando o time entra em campo, o torcedor olha mais para esses jogadores mais conhecidos. A pressão é neles. A diretoria também está de olho, observando, para saber se vai precisar contratar agora, logo”, indicou Zinho.
Avaliação está acontecendo
“As atuações, o comportamento, a parte física, tudo está sendo avaliado de longe. Tem o scout conversando com o José Boto, novo diretor, e com o próprio Filipe luís, para ver a necessidade de contratar um novo zagueiro agora ou esperar o meio do ano”, finalizou o “Tetra”.