Zinho elege estadual que está enfraquecido no Brasil: “Fico triste”
Ex-jogador citou postura dos clubes nos últimos anos como um dos pontos de queda de nível na disputa e fez alerta
Zinho está preocupado com a derrocada do Campeonato Carioca em um recorte mais recente. Em comentário feito no “ESPN FC” desta sexta-feira (10), ele avaliou o fato dos principais clubes preterirem o certame nas rodadas iniciais em detrimento de realizar uma pré-temporada mais sólida.
Outro ponto destacado pelo tetracampeão foi o fato da competição sair do estado do Rio de Janeiro e ganhar novos palcos, o que para ele tem como único objetivo o aspecto financeiro, diferentemente do que os dirigentes pregam.
“Falo isso com tristeza, adoro o Campeonato Carioca, mas está esvaziado, enfraquecido. Há isso em outros lugares, mas acontece isso principalmente no Rio de Janeiro. Você vê que a maioria dos grandes vão começar com o sub-20, pois estarão fazendo pré-temporada fora com amistosos”, disse Zinho.
“O campeonato começa, mas de verdade, somente no final do primeiro turno que os grandes vão com seus principais elencos e olhe lá, porque vai estar dividido com outras competições. Isso é ruim para o campeonato. Peguei a tabela e vi o quanto de jogos estão marcados para fora do Rio”, completou.
Fla fará jogos iniciais fora do Rio
Enquanto o grupo principal realiza pré-temporada em solo norte-americano, a garotada do Flamengo terá uma ‘turnê’ pelo Brasil, em compromissos do estadual.
O primeiro embate está marcado para este domingo (12), no Batistão, em Aracaju. Depois o palco da vez será o Amigão, em Campina Grande, diante do Madureira. A expedição rubro-negra ainda terá dois jogos no Maranhão, contra Nova Iguaçu e Bangu, respectivamente.
Zinho vê um cenário de proteção maior para Filipe Luís
Ao avaliar o quarteto de ferro do Carioca, Zinho disse acreditar que treinador do Flamengo é o que chega com o cenário menor de pressão, para obter um desempenho perfeito na corrida pelo título. Para ele, o Flu e Vasco possuem treinadores contestados, enquanto o nome a ser escolhido no Glorioso também vai conviver com este quadro, caso não consiga avançar com a equipe.
Campeão da Copa do Brasil na última temporada, Filipe Luís acumulou um desempenho satisfatório neste início de trajetória no comando do Flamengo, ganhando aval nos bastidores por parte da nova diretoria.