Zinho considera o Palmeiras um clube a ser seguido pelos demais times do Brasil, sobretudo no que diz respeito às categorias de base. Nestes últimos anos, o setor passou por uma profunda reformulação e tem colhido frutos técnicos e financeiros.
Vitor Reis, por exemplo, está prestes a ser vendido para o Manchester City por 35 milhões de euros fixos (R$ 217 milhões), se tornando assim o zagueiro mais caro do Brasil. Para o comentarista da ESPN, é fantástico o trabalho do Verdão.
“O Palmeiras tem revelado, feito muito bem isso. Tem dinheiro em caixa, as maiores vendas no futebol brasileiro têm sido do Palmeiras. Espetacular. É só você colocar o Estêvão, Endrick, o Luis Guilherme… Enfim, sabe fazer negócio e não tem como segurar”, afirmou Zinho.
Liberado, o jovem defensor fará exames médicos no Manchester City antes da assinatura do contrato. Inicialmente, o Palmeiras gostaria de manter Vitor Reis para a disputa do Super Mundial de Clubes, mas os ingleses bateram o pé para concretizar agora a transferência.
Craque Neto repete Zinho e exalta Palmeiras
Craque Neto, por muitas vezes, já afirmou que o Palmeiras é um exemplo para os demais clubes do Brasil. Apesar da sua identificação com o Corinthians, o titular do Os Donos da Bola nem por isso deixa de enaltecer a excelência do rival.
“É impressionante como o Palmeiras sabe vender bem. Se confirmar essa negociação, um beijo para a mão dele, o pai dele, para o Vitor Reis, menino de São José dos Campos e que por sinal era camisa 10 e virou zagueiro”, destacou Craque Neto.
Favorito no Paulistão
Em busca do quarto título consecutivo do Paulistão, o Palmeiras enfrenta a Portuguesa nesta quarta (15), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque. Segundo Zinho, é inegável que o time comandado por Abel Ferreira é o grande favorito para ser o campeão estadual.
“Para mim, é o favorito. O Corinthians terminou muito bem, mas o Palmeiras é o atual vice-campeão brasileiro, chegou brigando com o Botafogo e, por um jogo ruim, perdeu o campeonato”, analisou o tetra.