Fã de ‘carteirinha’ de Abel Ferreira, Zinho voltou a exaltar o comandante do Palmeiras durante o programa “ESPN FC” desta segunda (13). Ao comentar sobre as declarações da presidente Leila Pereira envolvendo o futuro de Rony, o comentarista chamou atenção para o status adquirido pelo comandante.
Na visão do tetra, todo o futuro de jogadores e planejamento do Verdão passa diretamente pelo crivo do profissional e de sua comissão técnica. Sem espaço com Abel Ferreira, Rony foi alvo do Fluminense neste início de ano, mas a questão financeira pesou nas conversas, com o atleta declinando.
“Agora a presidente, a pessoa que realmente responde pelo Palmeiras, deu uma declaração. Podemos realmente falar, o clube pensa em negociar o Rony. Tudo está de comum acordo”, iniciou Zinho, falando do comandante técnico na sequência.
“Há algum tempo no Palmeiras, o Abel é o cara que diz o sim ou não, para que a presidente acompanhe ou não. O peso de escolha e de montagem, é o Abel, e com todo mérito, merece. É claro que teve uma conversa”, complementou o ex-jogador.
Abel busca recorde em 2025
Técnico mais longevo do futebol brasileiro na atualidade, Abel Ferreira pode se tornar o técnico com o maior número de títulos na história do clube palestrino. No Verdão desde 2020, ele acumula dez taças, estando assim igualado com Oswaldo Brandão, que acumulou mais de uma passagem no alviverde.
Em 2025, o treinador português terá cinco oportunidades de se isolar no topo deste ranking, a começar pelo Campeonato Paulista, cuja estreia ocorre nesta quarta (16), frente à Portuguesa.
Zinho vê exagero de Dudu em resposta
Ainda nos comentários sobre o Palmeiras, Zinho criticou o atacante Dudu pela ofensa disparada em post de ‘revide’ às declarações dadas pela presidente Leila Pereira. Na avaliação do tetra, embora tenha o direito de buscar um novo clube e se expressar sobre os fatos, o camisa 7 se perdeu ao rebater a empresária com palavrões.
Ao analisar o caso, o tetracampeão relembrou a “novela” protagonizada pelo jogador no segundo semestre de 2024, destacando que foi Dudu o responsável por procurar o Cruzeiro e se oferecer ao clube celeste.