Zinho voltou a subiu o tom contra a decisão dos clubes pouparem seus respectivos elencos no início da temporada no calendário do futebol brasileiro, bem como questionou os organizadores dos certames estaduais. Em comentário feito no “ESPN FC” desta segunda (13), o tetra foi enfático e trouxe o exemplo negativo do Carioca.
Na rodada inaugural do certame, todos os grandes atuaram com jovens das categorias de base e reservas, e não venceram. Para ele, o fato dos clubes preterirem o início da competição, para realizar uma pré-temporada, enfraquece a competição, e precisa ser revisto, com uma possível adaptação no formato.
“O Carioca não é levado com a seriedade que o público merece, estou desabafando. Isso é um absurdo. Não começa o campeonato. Monta uma tabela para os grandes entrar depois. O próprio torcedor fica naquela de ir ou não para os jogos”, disparou Zinho
“Estou com a Leila. Não é legal sair. Todo mundo tem estrutura. Vocês não vão acabar com o campeonato, vocês estão acabando. Uma competição que começa com os treinadores e os times fazendo a pré-temporada. O maior time do estado joga fora do Rio”, seguiu o ex-jogador.
Sequência fora do Rio
Neste início de disputa do Carioca, atuando com os jovens da base, o Flamengo ainda vai realizar jogos no Maranhão e em João Pessoa, só atuando no Maracanã na 6ª rodada. No confronto de estreia, menos de 4 mil torcedores marcaram presença no Batistão, no último final de semana.
Zinho cita necessidade de reforços no Fla
Ainda comentando sobre o Flamengo, Zinho foi direto ao destacar a necessidade da equipe rubro-negra se reforçar no mercado, principalmente no setor defensivo, onde perdeu David Luiz e Fabrício Bruno, recentemente.
Na visão do ex-jogador, o elenco do Mais Querido ficou enfraquecido, e ainda tem a incógnita de como os jogadores que estão no departamento médico irão retornar. Em pré-temporada nos Estados Unidos, o Fla só deve atuar com o time principal no Carioca a partir da 5ª rodada.