O Palmeiras está prestes a definir a transferência de Vitor Reis ao Manchester City. Na terça (14), o zagueiro compareceu à Academia de Futebol, mas não participou das atividades e se despediu dos companheiros. Zinho não tem dúvida de que o garoto será ainda mais lapidado no clube inglês.
Na avaliação do tetra, no mundo ideal seria interessante poder desfrutar do atleta por um tempo maior no Brasil, mas entende que as cifras eram astronômicas e provam também o quão é bem feito o trabalho na base do Verdão.
“Palmeiras faz um trabalho espetacular, tem revelado e faz muito bem isso. O garoto vai para o Manchester City, não é um clube intermediário. O Palmeiras vende para os clubes principais justamente para o garoto fazer a carreira dele”, declarou Zinho.
“Aí é bom para todo mundo. Lá ele será moldado, essa joia que surgiu em nosso futebol. Muito bom”, completou.
Quando o Palmeiras vai receber por Vitor Reis?
Segundo o ge.com, os valores da venda de Vitor Reis giram na casa de 35 milhões de euros fixos (R$ 217 milhões). O Palmeiras, dono de 100% dos direitos econômicos do atleta, receberá a quantia integral.
A princípio, a diretoria do Verdão tinha como ideia manter Vitor Reis para a disputa do Mundial de Clubes, em junho, mas o Manchester City desde o início deixou claro para que a transferência fosse nesta janela.
Depois de uma primeira investida, os Cityzens alinharam uma segunda oferta, que acabou sendo aceita pelo clube brasileiro.
Zinho projeta temporada do Palmeiras
Assim como no ano anterior, Zinho entende que o Palmeiras entra novamente como um dos grandes favoritos a ganhar tudo no Brasil em 2025. Para o profissional da ESPN, o time paulista, encorpado com Paulinho e Facundo Torres, podendo também contar com Andreas Pereira, está bastante fortalecido.