PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho define atacante acima da média no Brasil hoje: “Consolidado”

Zinho define atacante acima da média no Brasil hoje: “Consolidado”

Comentarista esportivo da ESPN destaca poder de decisão de jogador que tem titularidade ameaçada

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Zinho em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Zinho em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Principal goleador do São Paulo em 2024, Luciano pode acabar perdendo espaço na equipe titular. Com a contratação de Oscar, o camisa 10 é forte candidato a ir para o banco. Zinho, que considera o atacante bastante útil para a equipe, entende que o mesmo precisará novamente provar sua importância.

“Ele é o Everton Ribeiro do Flamengo. Sempre que alguém era contratado, muitos falavam ‘vai tirar o Everton Ribeiro’. Agora, sempre foi um cara útil. O Luciano é muito importante para o Zueldia. Ele é bom jogador, já é consolidado como bom jogador e a maioria da torcida reconhece isso. Ele é identificado”, destacou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiado por Zinho, Luciano evita derrota

No empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, nos Estados Unidos, Zubeldía mesclou duas formações com titulares e reservas. Autor do gol tricolor, Luciano atuou centralizado como foi durante a temporada passada.

“Para mim, ele é um segundo atacante, de movimentação. Com a chegada do Oscar, de início o Zubeldía vai arrumar um jeito de jogar ele e o Lucas com o Calleri. Aí não sei se ele vai abrir mão de um cara pela ponta como Ferreirinha ou Erick”, projetou Zinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luciano fora do São Paulo?

Depois de colocar em cheque a permanência no SPFC, Luciano foi alvo do Santos. Na ocasião, o modelo de negócio proposto pelo Peixe não agradou aos são-paulinos. O próprio jogador explicou a decisão de seguir no Tricolor.

“Tive uma conversa com o treinador, nas férias conversei com a minha esposa e com minha família, chegaram algumas coisas, chegou uma oficial, mas vi que não era o momento de sair daqui. E era um rival, eu não queria apagar a história que estou criando aqui. Resolvi ficar, espero fazer uma grande temporada”, declarou.

Better Collective