
Zinho em participação no podcast "Denílson Show" (Reprodução - YouTube)
Zinho se mostrou incisivo ao elogiar o time principal do Botafogo, mas voltou a pontuar sobre o fato do clube precisar de reforços para ser competitivo em uma temporada que será repleta de jogos, com sete competições distintas.
Em análise “ESPN FC” desta quinta-feira (30), o tetra destacou a atuação do Botafogo no clássico contra o Fluminense, pelo Carioca, mas ao prospectar a primeira finalíssima que o time terá pela frente, no próximo final de semana, contra o Flamengo, apontou uma carência no sentido de peças no banco.
“O Botafogo vence o Fluminense e ganha uma moral (final da Supercopa), o problema é que o Botafogo não tem tanta peça de reposição. Provavelmente, deve ter a estreia do Artur, não sei a situação do Jefinho, que é um cara importante, tem o Bastos também”, avaliou o ex-jogador.
Zinho vê Flamengo mais pressionado
Ainda falando sobre o duelo do próximo final de semana, no Mangueirão, Zinho disse enxergar uma pressão maior para o Flamengo ficar com o título, elencando alguns pontos que fazem o rubro-negro estar mais pronto e ter mais a perder em caso de uma eventual derrocada para o rival.
“O jogo é muito parelho, tem essa vantagem do Flamengo ter dias a mais de treinamento. O Fla se apresentou antes, o Botafogo, por motivos óbvios, estava no Mundial, e só se apresentou com o Carioca já rolando”, iniciou Zinho.
“Acho que o planejamento do Flamengo, por ter dias a mais, foi melhor. O Botafogo foi obrigado a colocar os titulares no clássico contra o Fluminense, enquanto rival colocou contra o Volta Redonda. E hoje ele poupa esses jogadores, para dar a semana de trabalho e se prepara visando decisão”, completou.
Mercado ainda desequilibrado
Nos movimentos do “vai e vem” do mercado da bola, o Botafogo acabou protagonizou 15 saídas de jogadores, além do técnico Artur Jorge, ao passo que já efetivou sete contratações para a temporada 2025.
O último nome anunciado foi o zagueiro David Ricardo, de 22 anos, que foi adquirido junto ao Ceará, após ter se destacado na campanha de acesso na última temporada.