Home Futebol Zinho crava time que precisa de muitos reforços no Brasil 

Zinho crava time que precisa de muitos reforços no Brasil 

Ex-jogador se mostrou convicto que protagonismo em 2025 só acontecerá mediante aos investimentos no mercado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Zinho durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Zinho durante entrevista ao podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Zinho participou de uma dinâmica com Silas e Osvaldo Pascoal no “ESPN FC” desta quinta (02) acerca do panorama de reforços que cada um dos clubes da Série A precisa para a temporada 2025. Ao avaliar o cenário do Cruzeiro, o comentarista foi incisivo ao destacar a demanda de contratações do time celeste.

Ex-atleta da Raposa, o tetracampeão classificou que para repor as saídas e ser competitivo neste ano, o time cuja a SAF pertence ao empresário Pedro Lourenço, terá de investir mais, trazendo um volume expressivo de peças para o técnico Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se não tivesse anunciado estes que já foram oficializados, eu falaria que seria necessário fazer um time novo. Mas eu acho que ainda precisa de muitos. Necessita montar a zaga, lateral-esquerdo… No mínimo, precisa de muitos”, avaliou Zinho.

Quem o Cruzeiro já contratou para 2025?

Até o presente momento, a Raposa já anunciou cinco reforços no mercado, com destaque para o quarteto Dudu, Fagner, Bolasie e Gabriel Barbosa, o Gabigol. Além deles, Rodriguinho e Christian foram anunciados, e a diretoria segue de olho no mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As movimentações visam fortalecer o plantel celeste, que dispensou ao todo 16 jogadores ao término da última temporada.

Zinho faz alerta para outros dois times sobre contratações

Em outro momento da atração, Zinho chamou atenção para Santos e Vasco, classificando que os dois clubes demandam de um volume expressivo de reforços, entrando na categoria “um time novo” na dinâmica realizada.

De volta à elite nacional após o título da Série B, o Peixe deve passar por uma “faxina” no plante sob o comando de Pedro Caixinha. Além da volta de três jogadores, o clube já fechou com o zagueiro Luisão, do Novorizontino, e está bem próximo de anunciar Thaciano, jogador pertencente ao Bahia.

PUBLICIDADE
Better Collective