Zinho crava time “endividado” no futebol brasileiro hoje: “Não é correto”
Ex-jogador chamou atenção para novo problema que o clube tem enfrentado neste início de ano e citou importância de atuação nos bastidores
Zinho voltou a repercutir sobre a saúde financeira do Corinthians, durante análise no “ESPN FC” desta quarta-feira (16). Neste início de 2025, o alvinegro tem enfrentado dificuldades para arcar com o pagamento dos salários em dia, cenário alertado pelo tetra.
Ao comentar sobre, o ex-meia citou que esta situação não é novidade no alvinegro de Parque São Jorge, citando que o início de gestão de Augusto Melo já foi conturbado neste sentido, por ‘heranças’ de débitos de administrações anteriores. No último balanço, a dívida do Timão estava cotada em R$ 2,4 bi.
“O ano passado aconteceu isso de atraso de salário, não está só no início deste ano. O problema de impeachment e confusão política já está desde o ano passado, e o time para a minha surpresa, teve a arrancada que teve, encaixou”, iniciou Zinho.
“Então, acredito que a liderança do Ramón com o Emiliano e de alguns jogadores ajude a contornar isso. Não é bom, não é correto, salário é sagrado, tem que estar em dia, independente do que ganha”, complementou o ex-jogador.
Zinho vê Corinthians ‘montado’
Ainda repercutindo sobre o cenário atual do Timão, mas tendo o enfoque sobre o lado do futebol, Zinho destacou que a equipe de Ramón Díaz está praticamente pronta para disputar a intensa temporada 2025, em termos de elenco.
Na visão do tetra, o único setor que a diretoria pode pensar em reforçar, mediante à situação de incerteza envolvendo Palácios, que se machucou pouco após estrear, é justamente na lateral-esquerda, podendo buscar um reforço pontual para o setor. No mais, ele acredita que o plantel está pronto.
Estreia no Paulistão e calendário agitado
Nesta quinta-feira (16), às 19h30 (de Brasília), o Corinthians debuta encarando o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 1ª rodada do Paulistão. Por conta dos compromissos na pré-Libertadores, o alvinegro vai iniciar a disputa do estadual com jogadores reservas.
Além do Campeonato Paulista, os comandados de Ramón Díaz terão pela frente jogos da pré-Libertadores, onde busca vaga na fase de grupos, bem como Copa do Brasil e Brasileirão Série A.