Zinho voltou a ligar o alerta sobre o cenário de pressão em torno do trabalho de Fernando Diniz no Cruzeiro. Durante o “ESPN FC” desta quarta (15), o tetracampeão avaliou os reforços trazidos pela gestão SAF, e destacou a necessidade de uma entrega imediata do profissional, que viveu turbulência em 2024.
Na visão do comentarista, o ‘sarrafo’ de exigência em torno do desempenho do Cruzeiro aumentou para Diniz, dada a janela badalada que Pedro Lourenço tem feito, com anúncio de reforços de peso como Gabigol, Dudu, Fagner, Bolasie, Eduardo, entre outros.
“A pressão é em cima do Fernando Diniz, principalmente pela forma que terminou o último ano. Teve polêmica se fica ou não, até deu coletiva mais forte sobre o assunto, e o próprio torcedor até questionou a permanência dele”, iniciou Zinho.
“Está uma festa, uma alegria muito grande pelos reforços, mas esse início de ano vai ter o torcedor esperando para ver o comportamento e o desempenho da equipe com resultado, não adianta jogar bem e não ganhar, infelizmente é assim. Ele procura já desenvolver o trabalho com os reforços”, concluiu.
Números abaixo em 2024
Conforme mencionado nos comentários de Zinho, Diniz não teve um retrospecto positivo pelo Cruzeiro no último ano. Ao todo, foram apenas três vitórias em 15 compromissos realizados no comando técnico.
Além do time não conseguido uma vaga na Libertadores via Brasileirão, o time celeste acabou sucumbindo na finalíssima da Copa Sul-Americana, ao cair para o Racing, em Assunção.
Alertado por Zinho, Diniz fica no empate em estreia
No primeiro jogo de 2025, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 contra o São Paulo, nesta quarta (15), em compromisso amistoso pela FC Series, realizada nos Estados Unidos. Matheus Pereira abriu contagem com menos de 30 segundos de jogo, mas o Tricolor chegou à igualdade com tento convertido por Luciano.
Ainda em solo norte-americano, a Raposa volta a campo no próximo domingo (19), quando encara o arquirrival Atlético-MG, em novo amistoso de pré-temporada. No mesmo dia, os garotos da base debutam pelo Campeonato Mineiro, diante da Tombense.