Zinho crava seis times que podem mandar no Brasil em 2025
Ex-jogador fez análise do mercado da bola e o que esperar das equipes nesta temporada que será de muitos jogos
Zinho se mostrou convicto ao apontar que o futebol nacional terá vários protagonistas que vão brigar pelos principais títulos em 2025. No “ESPN FC” desta quinta (02), ele exaltou o elenco do Flamengo, mas classificou que o time carioca não é o único entre os times dominantes, citando outros cinco plantéis diferenciados.
“O Flamengo a gente não discorda que tem um dos melhores elencos do futebol sul-americano. Em muitos momentos a gente falou que é o melhor elenco. Eu tenho que analisar o momento. Esse elenco que já foi o melhor, não corresponde. No papel, continua, é um elenco muito bom”, avaliou Zinho.
“Mas jogando, acho que está muito parelho com vários elencos, Botafogo, Corinthians que melhorou, o Palmeiras sempre teve um grande elenco, o Fortaleza bate de frente, o Inter tem um bom elenco, é o momento. Incomparável, disparado não, mas segue sendo um dos melhores”, acrescentou o ex-jogador.
Quando o calendário nacional começa?
O cronograma do futebol brasileiro se 2025 se inicia oficialmente no dia 2 de fevereiro, com a disputa da Supercopa Rei, envolvendo o Botafogo, campeão da Série A, contra o Flamengo, vencedor da Cooa do Brasil.
A partida em questão será realizada no Mangueirão, em Belém, com a divisão de público no estádio que receberá a decisão pela primeira vez. O rubro-negro busca o terceiro título na quinta decisão do torneio.
Zinho alerta time que precisa de reforços em 2025
Em uma dinâmica envolvendo os times e a prospecção no mercado da bola, Zinho classificou que o Cruzeiro precisa se movimentar de forma intensa nas contratações para a temporada 2025, mesmo já tendo anunciado nomes como Bolasie, Dudu e Gabigol.
Sob o aporte financeiro do dono da SAF, Pedro Lourenço, a Raposa tem se destacado nos investimentos e deve fortalecer ainda mais o plantel de Fernando Diniz. O nome mais recente cotado na equipe é Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo.