Zinho está convicto de que o Palmeiras fez um investimento de peso ao oficializar nesta terça-feira (31) a contratação de Paulinho, destaque do Atlético-MG nas últimas temporadas. No programa “ESPN FC” de ontem, o comentarista vê o atacante chegando com status de protagonista no time alviverde.
“É um grande reforço. Essa fase final dele que não foi boa contribuiu muito para a queda de produção do Atlético-MG. Ele é um jogador participativo, aguerrido, chama a responsabilidade. Ótima contratação”, iniciou Zinho.
“É um cara que chega para ser titular, já estava no futebol brasileiro, e se encaixa em qualquer esquema de jogo do Abel Ferreira. Pode utilizar pelo lado ou no centro. É um reforço de altíssimo nível para o Palmeiras”, avaliou o ex-jogador.
Na temporada 2024, Paulinho acumulou 19 gols e quatro assistências com a camisa do Atlético-MG, em 59 jogos disputados. Por conta da lesão na tíbia, o atacante atuou no sacrifício na reta final da temporada.
Investimento histórico
Abrindo os cofres para contratar visando 2025, o Palmeiras protagonizou o maior investimento feito por um atleta em transferências feitas dentro do futebol brasileiro. Para ter Paulinho, a presidente Leila Pereira desembolsou 18 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões na cotação atual).
As cifras ultrapassam a negociação entre Flamengo e Cruzeiro por Arrascaeta, ocorrida em 2019. Naquela oportunidade, o rubro-negro pagou R$ 106 milhões pelo jogador uruguaio, que veio a se tornar ídolo na Gávea, com títulos importantes conquistados ao longo dos últimos anos.
Zinho alerta Atlético-MG sobre saída
Ao passo que enalteceu o Palmeiras pelo investimento milionário, Zinho classificou que o Galo tem muitos motivos para se preocupar em 2025, haja vista que terá de repor essa saída de peso e preencher outras lacunas no processo de reformulação do elenco.
Sem a vaga na Libertadores, o alvinegro mineiro terá cifras inferiores nesta temporada, contando com um calendário composto por quatro competições: Mineiro, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão Série A. O debute está marcado para o dia 19 de janeiro, frente ao Aymorés, no debute do estadual.