Home Futebol Zinho aprova possível novo técnico do Cruzeiro: “Tem currículo”

Zinho aprova possível novo técnico do Cruzeiro: “Tem currículo”

Comentarista da ESPN repercute demissão de Fernando Diniz e profissional cogitado para o seu lugar

Por Eder Bahúte em 28/01/2025 13:22 - Atualizado há 3 semanas

Fernando Diniz foi demitido no Cruzeiro - Divulgação

Fernando Diniz foi demitido no Cruzeiro - Divulgação

Em busca de um treinador para o lugar de Fernando Diniz, o Cruzeiro abriu conversas com Renato Gaúcho. Livre no mercado, ele deixou o comando do Grêmio no fim da temporada passada e surge como alternativa na Raposa. O nome agrada bastante ao ex-jogador Zinho.

Durante o ESPN FC da última segunda (27), o comentarista vê com bons olhos a chance do profissional assumir o clube mineiro. Além dos títulos alcançados ao longo da carreira, o tetra chama a atenção para a gestão de grupo que o mesmo domina, sobretudo com atletas importantes.

“Assim, tira que eu tenho uma boa relação com ele e gosto dele. O currículo dele mostra que é um treinador vitorioso, até mais que o Fernando Diniz. São conquistas, longevidade em trabalho, ou seja, mostra que ele tem muito talento para trabalhar com jogadores de uma certa idade e nome forte. Ele tem essa capacidade”, declarou Zinho.

De acordo com o ge.com, Renato Gaúcho e Cruzeiro estão negociando desde domingo, mas o treinador só aceitou dar andamento nas conversas com o cargo vago. Até o momento, não há um acerto entre as partes e o clube trabalha também com outras alternativas.

Renato Gaúcho confirma contato do Cruzeiro

Em rápido contato com a Rádio Itatiaia, Renato Gaúcho admitiu ter sido procurado por dirigentes do Cruzeiro. Contudo, o ex-Grêmio preferiu não se aprofundar no assunto. A princípio, Portaluppi é o plano A da Raposa.

“O máximo que posso dizer é que recebi o contato do Cruzeiro sim”, disse Renato.

Na última passagem pelo Tricolor Gaúcho, Renato conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e foi vice-campeão brasileiro em 2023.

Zinho alertava DIniz

Admirador do trabalho de Fernando Diniz, Zinho reconhecia que a pressão sobre o treinador seria maior pelas contratações feitas na janela. Além de Gabigol e Dudu, chegaram Eduardo, ex-Botafogo, Bolasie, ex-Criciúma, o volante Christian, destaque no Athletico, o meia Rodriguinho, que chamou a atenção no América-MG e Fabrício Bruno.

Exit mobile version