Zinho prospectou a 1ª rodada do Campeonato Carioca durante o programa “ESPN FC” desta sexta-feira (10), e fez questão de enaltecer o potencial do Nova Iguaçu, equipe que foi finalista do estadual no último ano, e que para ele, pode dar novamente muito trabalho para os concorrentes.
“O Carlinhos levou o Nova Iguaçu à final do Campeonato Carioca, vinha fazendo uma campanha muito boa na Série D, é um baita profissional. O trabalho do clube é muito sério, muito correto e ajustado, e por isso mesmo, não manteve alguns jogadores do ano passado”, avaliou Zinho.
“Há remanescentes, mas no balanço com novos atletas fica 50%. Existe uma nova montagem, mas tem um base. Acho o Nova Iguaçu favorito, mesmo o jogo sendo em São Januário”, complementou o tetra.
Placar cravado para o duelo
Ainda na atração, Zinho teve a árdua missão de bancar o palpite do jogo entre Vasco e Nova Iguaçu e se mostrou direto ao cravar triunfo dos visitantes em São Januário, por 2 a 1, sendo seguido posteriormente por Gustavo Zupak, que cravou o mesmo marcador.
Na última temporada, os dois times mediram forças em três duelos, e o Nova Iguaçu teve motivos de sobra para comemorar, uma vez que venceu dois duelos, um deles sendo pela semifinal, enquanto foi registrado um empate.
Exaltado por Zinho, time ficou no ‘quase’ pelo acesso
Além de ter sido finalista no certame estadual, o Nova Iguaçu chegou até à terceira fase do Brasileirão Série D, caindo nas oitavas de final para a Inter de Limeira, ao perder o jogo de volta por 1 a 0, sob seus domínios.
Nesta temporada, a equipe da Baixada Fluminense marcará presença na quarta divisão nacional mais uma vez, e também tem passaporte garantido na disputa da Copa do Brasil, onde já garante cotas milionárias somente pela participação.