Zinho aponta time que perdeu força no Brasil para 2025: “Preocupante”
Comentarista da ESPN liga sinal de alerta e aponta grande necessidade de clube ir ao mercado
Zinho admitiu estar temeroso com a temporada 2025 do Botafogo. Campeão da Libertadores e do Brasileirão 2025, o clube da Estrela Solitária tem tido saídas importantes no elenco e também na comissão técnica.
Além de Artur Jorge, que aceitou uma proposta do mundo árabe, dois jogadores que foram protagonistas do Fogão já deixaram o clube. Casos de Thiago Almada e Luiz Henrique. Até o momento, não houve reposições, o que preocupa o torcedor.
“O Botafogo perdeu titular e reserva. Se a gente pegar a lista…sem contar o treinador. O principal, o cara que montou, organizou, deu um padrão de jogo, fez o Botafogo jogar lindo, não ficou. Então, está buscando um novo treinador”, alertou Zinho.
O meia argentino deve se tornar reforço do Lyon, clube que também tem John Textor como dono. Enquanto o brasileiro é alvo da Fiorentina, da Itália, e do futebol inglês.
“Aí, você perde um meia maravilhoso que é o Almada, jovem, com futuro maior ainda. Foi muito bem. O Luiz Henrique foi o melhor jogador do campeonato das Américas, está na seleção brasileira. Tiquinho já foi, Tchê Tchê, Adryelson. Olha, quantos nomes estou falando. “É preocupante”, completou.
Citado por Zinho, Botafogo recebe ‘não’ de treinador
Alvo do Botafogo para o lugar de Artur Jorge, que foi para o Al-Rayyan, do Catar, André Jardine decidiu permanecer como técnico do América do México. O brasileiro garantiu sua vontade de seguir trabalhando no clube mexicano.
“Tudo certo, voltando ao trabalho, muito motivado”, disse André na chegada.
E o Júnior Santos?
Valorizado no mercado, Júnior Santos tem futuro incerto no Botafogo. Depois de Cruzeiro, Palmeiras e Santos, agora o Atlético-MG seria mais um interessado na contratação do atacante. Em busca de reforços para o lugar de Paulinho, o Galo sondou a situação do jogador, mas não apresentou uma proposta oficial. A informação foi publicada pela ESPN.