Zinho está preocupado com o futuro do Botafogo. Sem a definição de um novo técnico, além da saída de atletas importantes como Tiquinho Soares e Thiago Almada, o Glorioso agora pode perder mais uma referência do time campeão do Brasileirão e Libertadores: Júnior Santos.
Segundo informações do ge.com, o Atlético-MG apresentou uma proposta para contratar o jogador da equipe carioca. O Galo ofereceu cerca de 7 milhões de dólares (aproximadamente R$ 42 milhões na cotação atual).
“O torcedor está muito preocupado e eu também estou preocupado. Com essa notícia de que o Júnior Santos está saindo pior, fica muito complicado. A gente não vê notícia do Botafogo contratando treinador, reforços encaminhados. Então, é um momento delicado. O botafoguense está com pé atrás”, disse Zinho.
Substituto de Paulinho?
De acordo com a publicação, o Fogão pede 8 milhões de dólares para negociar o atacante com os mineiros. Não há ainda uma definição e os clubes seguem tratando a possibilidade de um acordo. Com a venda de Paulinho, a diretoria atleticana está pressionada para trazer um nome de impacto.
Ainda no setor ofensivo, o Atlético tem Cuello, do Athletico, bem encaminhado. O jogador teve o aval de Cuca, assim como o lateral-direito Natanael, do Coritiba. Soteldo, do Santos, é um pedido do treinador, mas o Peixe não tem a intenção de vender o venezuelano.
Zinho aponta rival do Botafogo mais preparado
Se o Botafogo é uma incógnita, o Flamengo é uma realidade na visão de Zinho. Com a base da temporada passada mantida, o comentarista da ESPN acredita que Filipe Luís tem tudo para levar o time a grandes conquistas.
Desde que assumiu o lugar de Tite, o ex-lateral deu uma nova cara ao Rubro-Negro, chegando ao título da Copa do Brasil.
“Este elenco foi bem montado, é reconhecido por todos nós que é o melhor elenco sul-americano no mínimo”, destacou Zinho.