Zico elege três times que são verdadeiras seleções hoje no futebol
Ex-jogador se mostrou convicto ao elencar três adversários complicados que as equipes brasileiras podem enfrentar no Mundial
Nome exponencial do futebol, Zico foi enfático ao apontar quais são três grandes forças do esporte bretão na atualidade. Em entrevista à coluna do Fla, na zona mista do “Jogo das Estrelas”, ele foi questionado acerca do Mundial de Clubes, e exaltou o trio europeu Liverpool, Real Madrid e Bayern.
Ao prospectar o que se espera dos representantes brasileiros na competição que acontecerá em um reformulado modelo de disputa, o Galinho aproveitou para destacar a força dos três gigantes do Velho Continente, e que despontam como os principais favoritos ao título, pelo aporte financeiro e time ostentados.
“Real Madrid, Bayern de Munique e Liverpool esses três times você coloca eles em um nível diferenciado. Não são times, são seleções, essa é a diferença, é jogar contra uma seleção. Depois vêm os outros. Vai ser muito difícil para os times brasileiros pela atual situação”, disparou o ídolo do Flamengo.
“Mas é futebol, o esporte único que o mais fraco pode ganhar do mais forte. Se você me disser um eu vou concordar com você”, acrescentou Zico, na passagem da zona mista após o jogo.
Quando começa o novo Mundial?
O Mundial de Clubes da Fifa já tem todos os detalhamentos da primeira fase definidos. O pontapé inicial será dado no dia 14 de junho, com o duelo entre o Inter Miami contra o Al-Ahly, que integram a chave do Palmeiras.
Contando pela primeira vez com 32 equipes, o torneio vai se estender até o dia 13 de julho, com a finalíssima programada para a cidade de Nova Jersey.
Zico recebe convite do Flamengo
Após apoiar a candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, à presidência do Flamengo, Zico deve ter um trânsito mais intenso e se reaproximar do clube onde figura como grande ídolo. Nos bastidores, o Galinho foi convidado para ser chefe de delegação do rubro-negro no Mundial de Clubes.
Por conta de compromissos, o ex-jogador ainda não deu a sinalização acerca da proposta recebida. Experiente em competições internacionais, sendo peça chave para títulos históricos do Fla, o ex-jogador seria peça importante e influente na viagem da equipe aos Estados Unidos para o torneio.
“É o desejo do Bap. Eu tenho que ver minha agenda, meus compromissos profissionais, contratos em dia. Tenho que finalizar isso tudo para ver se posso. Se puder, vai ser o maior prazer”, disse o Galinho, antes do jogo de despedida do ex-atacante Adriano Imperador.