Zetti marcou época no futebol nacional entre as décadas de 1980 e 1990. Ídolo do SPFC, ele agora trabalha no clube paulista como preparador de futuros goleiros, tendo a grande missão de revelar jogadores promissores e que sejam realidade no clube nos próximos anos.
Em entrevista à TV Gazeta, o ex-goleiro explicou os movimentos que tem feito no SPFC e se mostrou confiante ao apontar que, brevemente, o Tricolor do Morumbi terá nomes promissores sendo gerados em Cotia, seguindo um legado do passado.
“É preciso ter paciência, e falo isso desde o goleiro do sub-12, que segue dentro da metodologia adotada pelo São Paulo. Nós escrevemos um caderno, uma maneira dos goleiros defenderem a meta do clube, com base em ídolos do passado como Waldir Peres, Zetti, Rogério Ceni entre outros”, iniciou Zetti.
“As categorias sub-12 e sub-13 estão performando muito bem. É uma geração muito boa Luciano, eu falei do João, tem o JP, o Brey, além do Leandro e do Young, que são os dois que já estão no profissional, então com certeza, nós vamos revelar goleiro na base”, acrescentou o ex-jogador.
Rafael afastou ‘sombra’ de Rogério Ceni
Depois da aposentadoria de Rogério Ceni, a meta do SPFC passou a conviver com um ‘fantasma’ de pressão para com os substitutos, onde diversos arqueiros tiveram dificuldades de se firmar como titular. Rafael, no entanto, desembarcou no clube do Morumbi em 2023 e se consolidou, ganhando a confiança da torcida.
Nos dois últimos anos, ele acumulou 117 jogos, firmando-se assim como dono da posição. As boas aparições culminaram em oportunidade na seleção brasileira com o antigo técnico do SPFC, Dorival Júnior.
Zetti indica dupla para a seleção brasileira
Em entrevista recente ao podcast “Melhor de 3”, Zetti teceu elogios a dois goleiros que se destacam no futebol brasileiro, e que pelo rendimento apresentado nas últimas temporadas, merecem chances futuras na seleção com Dorival Júnior: John, do Botafogo, e Hugo Souza, do Corinthians.
Zetti e Hugo Souza, inclusive, estiveram frente a frente recentemente durante cerimônia do “Troféu Mesa Redonda”. Na oportunidade, o ídolo do SPFC foi responsável por entregar o prêmio de melhor goleiro do Brasileirão ao titular do Corinthians.