Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Zé Love, ex-Palmeiras e Santos, elege clube top-1 do Brasil: “Maior de todos”

Zé Love, ex-Palmeiras e Santos, elege clube top-1 do Brasil: “Maior de todos”

Ex-atacante, formado no time alviverde, viveu o auge da carreira atuando pelo Peixe

Por Bruno Romão em 06/01/2025 15:38 - Atualizado há 2 dias

Zé Love, ex-atacante do Santos (Ricardo Saibun - Santos)

Zé Love, contratado sem nenhum tipo de badalação, conseguiu se firmar no Santos histórico de Neymar, Ganso e companhia. Porém, antes da chegada à Vila Belmiro, houve um início na base do Palmeiras, local em que ele ganhou o famoso apelido. Respeitando o time alviverde, o campeão da Libertadores de 2011 foi convicto ao sinalizar o Peixe como o maior clube do Brasil.

“Eu chego no Santos e assino um contrato de risco por seis meses. Ou vai bem ou pega a malinha e vai embora. Eu comecei em um baita clube, que é o Palmeiras. Um gigante. Tive a chance de jogar no maior de todos porque eu sou santista. Tem o Rei… é o meu time dos sonhos e do meu pai”, disse Zé Love, ao Charla Podcast.

“Cada dia se transformou no último prato de comida. Foi em 2010. Todo mundo era promessa. Ganso, Neymar… eu cheguei no Santos e a gente fez a pré-temporada. O Dorival vê os treinos e fala: ‘Tem algo especial aqui'”, acrescentou.

Mudança de posicionamento de Zé Love

Inicialmente, Zé Love foi contratado para atuar na posição de meia-atacante. No entanto, ao reprovar o posicionamento em campo, Dorival Júnior teve uma participação decisiva na mudança para a função de centroavante.

“O Dorival falou que eu não era meia-atacante nem aqui e nem na China. Falou que iria jogar de centroavante. Tinha só o André, que subiu da base. Ele me coloca como centroavante e os treinos viram jogos mesmo. Era mais bonito ver os treinos do que os jogos. Ficou uma coisa mágica.”, contou.

Passagem no Palmeiras

Após a saída de Vagner Love, Zé Love ganhou status de sucessor no Palmeiras. Mesmo sem atingir o sucesso esperado, existe uma grande gratidão pelos ensinamentos adquiridos dentro do clube, ainda que tenha sido alvo de trotes e outras brincadeiras.

“O Vagner Love tinha ido embora para a Rússia. A imprensa fala: ‘Foi embora o Vagner Love e subiu o Zé Love’. Era um sucessor, mas era porque eu sofria com os caras. Era época de hierarquia e uma época dos mais experientes dar o trote e fazer a molecada sofrer.”, relatou.

Exit mobile version