Home Futebol Zé Love, ex-Palmeiras e Santos, elege clube top-1 do Brasil: “Maior de todos”

Zé Love, ex-Palmeiras e Santos, elege clube top-1 do Brasil: “Maior de todos”

Ex-atacante, formado no time alviverde, viveu o auge da carreira atuando pelo Peixe

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zé Love, ex-atacante do Santos (Ricardo Saibun - Santos)

Zé Love, ex-atacante do Santos (Ricardo Saibun - Santos)

Zé Love, contratado sem nenhum tipo de badalação, conseguiu se firmar no Santos histórico de Neymar, Ganso e companhia. Porém, antes da chegada à Vila Belmiro, houve um início na base do Palmeiras, local em que ele ganhou o famoso apelido. Respeitando o time alviverde, o campeão da Libertadores de 2011 foi convicto ao sinalizar o Peixe como o maior clube do Brasil.

“Eu chego no Santos e assino um contrato de risco por seis meses. Ou vai bem ou pega a malinha e vai embora. Eu comecei em um baita clube, que é o Palmeiras. Um gigante. Tive a chance de jogar no maior de todos porque eu sou santista. Tem o Rei… é o meu time dos sonhos e do meu pai”, disse Zé Love, ao Charla Podcast.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Cada dia se transformou no último prato de comida. Foi em 2010. Todo mundo era promessa. Ganso, Neymar… eu cheguei no Santos e a gente fez a pré-temporada. O Dorival vê os treinos e fala: ‘Tem algo especial aqui'”, acrescentou.

Mudança de posicionamento de Zé Love

Inicialmente, Zé Love foi contratado para atuar na posição de meia-atacante. No entanto, ao reprovar o posicionamento em campo, Dorival Júnior teve uma participação decisiva na mudança para a função de centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dorival falou que eu não era meia-atacante nem aqui e nem na China. Falou que iria jogar de centroavante. Tinha só o André, que subiu da base. Ele me coloca como centroavante e os treinos viram jogos mesmo. Era mais bonito ver os treinos do que os jogos. Ficou uma coisa mágica.”, contou.

Passagem no Palmeiras

Após a saída de Vagner Love, Zé Love ganhou status de sucessor no Palmeiras. Mesmo sem atingir o sucesso esperado, existe uma grande gratidão pelos ensinamentos adquiridos dentro do clube, ainda que tenha sido alvo de trotes e outras brincadeiras.

“O Vagner Love tinha ido embora para a Rússia. A imprensa fala: ‘Foi embora o Vagner Love e subiu o Zé Love’. Era um sucessor, mas era porque eu sofria com os caras. Era época de hierarquia e uma época dos mais experientes dar o trote e fazer a molecada sofrer.”, relatou.

PUBLICIDADE
Better Collective