Zé Elias analisou a manutenção de Fernando Diniz no cargo de comandante técnico do Cruzeiro para a temporada 2025 e disse esperar um quadro de maior pressão sob o profissional, dado o desempenho frustrante do time no último ano, combinado com as chegadas de ‘medalhões’ no elenco para este ano.
No “ESPN FC” desta quarta-feira (01), o comentarista mostrou dúvidas em torno do que se esperar do trabalho de Diniz, destacando que o treinador e contratações recém anunciadas como Dudu, Gabigol e Bolasie vão precisar entrar em um consenso no estilo de jogo ideal para a Raposa performar bem.
“O Fernando Diniz não vai conseguir fazer o Gabigol fazer o trabalho que o Cano fazia. Resta saber como ele vai montar esse time em meio à pressão gigantesca que ele vai sofrer. Já sofreu o ano passado, tiraram o Seabra esperando que ele fosse melhorar, e o time foi bem abaixo”, iniciou Zé Elias.
“A entrevista foi a permanência dele. Ali meteu zap e sete copa. Tem que ganhar e convencer no estadual.
Estou curioso para saber como os jogadores vão se comprometer dentro do esquema do Fernando Diniz. Com a bola, eles têm qualidade, agora sem a bola, quero ver como vai ser”, complementou o ex-jogador.
Alertado por Zé Elias, Diniz teve fraco desempenho em 2024
Ao longo da última temporada, Fernando Diniz acumulou trabalhos no Fluminense, onde não conseguiu apresentar o mesmo rendimento do ano anterior, quando foi campeão da Libertadores, e foi demitido após apenas 10 vitórias em 29 jogos computados.
Na Raposa, conforme citado por Zé Elias, o treinador também esteve longe de convencer, fechando o ano com apenas três triunfos em 15 partidas, incluindo a derrocada na finalíssima da Copa Sul-Americana para o Racing, em Assunção.
Quando o Cruzeiro estreia na temporada 2025?
O primeiro jogo oficial da Raposa no ano está marcado para o dia 19 de janeiro, frente à Tombense, pela estreia do Campeonato Mineiro. Por conta da pré-temporada do time principal nos Estados Unidos, a equipe celeste deve ir com jogadores da base para o confronto.
Nos dias 15 e 18 de janeiro, os comandados de Fernando Diniz fazem dois amistosos em solo norte-americano contra São Paulo e Atlético-MG, respectivamente.