Wendel ainda não é reforço anunciado de forma oficial do Botafogo, mas já está com tudo acertado com o volante, com o contrato já assinado entre o clube e o atleta para que este defenda o clube de General Severiano a partir desta temporada. E com um detalhe bastante interessante, segundo o apresentado pelo GE.
Neste caso, o detalhe é a multa rescisória que o atleta terá em caso de negociação de clubes do exterior. O interessado em tentar contratar o meio-campista terá que abrir os cofres, com os valores estimados em cerca de 300 milhões de euros (R$ 1,8 bilhão).
Apresentação só em junho
Além da multa rescisória alta, outra parte do contrato entre Wendel e Botafogo tem a ver com o fato de que o jogador não se apresentará já neste começo de rodada no Glorioso. A data de início do vínculo do meio-campista com o time carioca será em 3 de junho de 2025. depois do encerramento da temporada do Campeonato Russo. Isto, no caso tem a ver com um pedido feito pelo atual clube do jogador, o Zenit.
Na negociação do atleta, o Zenit exigiu que o volante ficasse até o fim da atual temporada da liga russa antes de se apresentar ao Fogão. Isto muito pelo brasileiro ser titular de uma equipe que tem brigado pela liderança, a qual divide neste momento da competição com o Krasnodar (ambos com 39 pontos). Apesar da uma espera ‘longa’, o volante deverá constar de uma possível lista para o Mundial de Clubes da Fifa, a qual deverá já estar parte do elenco botafoguense.
O contato de Wendel com o Botafogo vai até junho de 2029, rendendo aos russo cerca de 20 milhões de euros (R$ 123 milhões) por sua compra.