Após contratar o meia Wellington Rato, que estava no São Paulo, o Vitória pode tirar outro jogador de um clube grande paulista. Trata-se de Rômulo, do Palmeiras.
Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, em parceria com o portal “Nosso Palestra”, o clube baiano tem negociações avançadas com o Verdão por um empréstimo do jogador, que foi pouco utilizado por Abel Ferreira na temporada passada.
“O Vitória conversa com o Palmeiras e tenta a contratação do meia Rômulo por empréstimo. O presidente do Leão trata com a diretoria alviverde. Claro que depende também da vontade do atleta, mas negociação em andamento”, escreveu Venê Casagrande em sua rede social.
Ainda não há informações sobre como seria esse empréstimo, como duração, quem pagaria o salário, se haverá uma compensação em dinheiro e um preço fixado para compra.
Palmeiras já negou ofertas
Vale lembrar que o Palmeiras já recusou outras investidas pelo jogador. Nas últimas semanas, Rômulo foi procurado por clubes da Série A e B, como o Santos, por exemplo.
Porém, o Verdão não pretende se desfazer dele, entendendo que o meia tem bastante potencial para crescer. Nesse caso do Vitória, como seria por empréstimo, o clube paulista considera liberar para ter o retorno dele em 2026.
A vontade do jogador será determinante para o negócio sair. Segundo o “Nosso Palestra”, Rômulo pretende seguir no Palmeiras, mas desde que tenha mais oportunidades.
Jogador atuou pouco
Contratado esse ano pelo Palmeiras, vindo do Novorizontino, Rômulo se tornou praticamente a última opção da sua posição, entrando em poucos jogos.
Com a camisa do Palmeiras, fez apenas 12 partidas e uma assistência, totalizando 206 minutos em campo, o que da uma média de 17 minutos por partida.
Agora, com a chegada de novos reforços para a próxima temporada, a tendência é que o cenário seja parecido para ele no Alviverde. Com 23 anos, Rômulo tem contrato com o clube paulista até o fim de 2028.