Lionel Messi é apontado por muitos como o segundo maior jogador da história, atrás apenas de Pelé. Isso quando ele não é colocado em algumas listas como o primeiro, na frente do Rei.
E para o jornalista Vitor Birner, da ESPN, Messi está entre os jogadores mais gênios que ele viu, mas não é o mais genial. Em entrevista ao podcast “Futeboteco”, o comentarista foi perguntado se ele preferia Messi ou Maradona, dois principais jogadores argentinos da história.
Então, Vitor Birner não soube dizer exatamente quem foi maior, já que eram épocas diferentes, mas elegeu Diego Maradona como o mais genial que ele viu.
“Acho muito cruel essa comparação entre Messi e Maradona, porque o Maradona tinha que jogar em um jogo sujo. Tomava soco, cusparada, xingamentos, jogadores entravam para quebrar, recuperação física mais demorada, gramados horríveis… por outro lado, o Messi hoje tem menos espaço para jogar, mas os jogadores são super protegidos. Só que o mais genial de todos, que eu vi, foi o Maradona. Ele foi o mais genial”, disse o jornalista.
Outros gênios que ele viu
Depois, ainda ao podcast, Vitor Birner citou Cristiano Ronaldo, entendendo que o craque português não é genial. Então, questionado sobre quem seriam os “gênios” que ele viu, o comunicador citou oito nomes.
“Os gênios que eu vi? Maradona era gênio, Zidane era gênio, Ronaldo, Zico, Romário, Careca, Messi, Neymar”, disse Birner.
Lionel Messi irá enfrentar o Palmeiras
Embora seja sul-americano, Messi nunca disputou a Libertadores, mas os palmeirenses poderão “secar” ele em breve. Isso porque, o Inter Miami, time do craque argentino, está no mesmo grupo que o Palmeiras no Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho de 2025.
As duas equipes estão no grupo A, ao lado de Porto (POR) e Al-Ahly (EGI). Além de Messi, o clube dos Estados Unidos conta também com Suárez.