Vitor Birner aponta clube do futebol brasileiro que deveria ter virado SAF
Comentarista da ESPN citou time grande que ficou para trás em relação aos demais e apontou solução
O jornalista Vitor Birner, grande nome da mídia esportiva atual, esteve no podcast “Futeboteco”, exibido no Youtube. Por lá, o comunicador, que é torcedor assumido do São Paulo, relembrou que o clube do Morumbi foi protagonista do futebol brasileiro em um período que pensava à frente dos demais, principalmente na questão de estrutura.
Então, na opinião dele, essa seria a solução para o clube voltar a ser protagonista. Mas, entende que isso não deve acontecer. Sendo assim, a alternativa seria virar uma SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
“O São Paulo devia ter virado uma SAF. O autor da Lei da SAF é muito são-paulino. E ele faria todo o serviço para o São Paulo sem cobrar nada. E a diretoria do São Paulo sabe disso”, disse.
Jornalista diz que conselheiros não se modernizaram
Na sequência, Birner explica porque ele não acredita que o clube possa voltar a ser vanguarda, como era no passado.
“Eu acho que com o atual cenário politico do clube, dificilmente o São Paulo vai ter ideias à frente dos outros. Não gosto de fazer muitas criticas porque se o São Paulo se transformou no tricampeão do Mundo, tricampeão da América, foi com boa parte dos conselheiros que lá hoje estão. Muitos tem uma história rica no clube”, disse.
“Mas o mundo muda e cabe ao profissional se atualizar. Chega uma hora que algumas pessoas não têm mais a competência para tomarem decisões atualizadas, à frente dos demais. Então, eu posso estar errado, mas sou um pouco cético com o São Paulo se tornando um clube vanguarda novamente”, finalizou Birner.
Base vai bem
Se o time profissional do São Paulo não vive o melhor momento da sua história, as categorias de base segue rendendo frutos. Hoje (25), o time venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior, ao bater o rival Corinthians de virada, por 3 a 2.