Expulso no duelo contra o Valencia, Vinicius Junior foi suspenso por dois jogos em LaLiga. Dessa forma, ele não poderá enfrentar o Las Palmas e Real Valladolid, próximos compromissos do Real Madrid no Campeonato Espanhol.
Porém ele estará apto para encarar o Mallorca na próxima quinta-feira (9), pela semifinal da Supercopa Espanhola, às 16h (horário de Brasília) e atuará normalmente na Champions League, em confronto contra o RB Salzburg, pela 7ª rodada da competição.
Punição poderia ser pior
Vini Jr poderia ser suspenso por até 12 jogos por conta da expulsão contra o Valencia. O árbitro Cesar Soto Grato, que apitou Valencia x Real Madrid, definiu que não houve agressão do brasileiro no lance.
Esse fato pesou a favor do jogador do Real, uma vez que o Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF).
Porém o clube espanhol ainda vai recorrer da decisão, alegando que o goleiro Dimitrievski teria provocado Vinicius Junior, algo que não foi considerado no julgamento.
Esse recurso deverá ser julgado nos próximos dias para definir se a suspensão do jogador será mantida ou anulada pelo Comitê.
Mais informações do Real Madrid
Após vencer o Valencia de virada conquistada com um jogador a menos, após a expulsão de Vini Jr, a equipe merengue manteve a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 43 pontos em 19 partidas, dois a mais que o Atlético de Madrid, vice-líder.
Com a presença de Vinicius Junior em campo, o Real Madrid buscará uma vaga na final da Supercopa Espanhola contra o Mallorca na próxima quinta-feira.
Por fim, na Champions League o clube treinado por Carlo Ancelotti terá dois compromissos para fechar a primeira fase da competição, encarando o RB Salzburg e na sequência o Stade Brestois.