Depois de anunciar as contratações de Paulinho e Facundo Torres, ambos para o ataque, o Palmeiras segue irredutível no mercado da bola e espera chegar a um acordo com o Grêmio pelo meio-campista Villasanti.
A princípio, a proposta incial do Verdão seria uma determinada quantia em dinheiro, além da adição de mais dois jogadores. Zé Rafael seria um dos atletas envolvidos no negócio. O clube gaúcho não respondeu, mas no que depender do volante paraguaio o negócio vai acontecer.
Segundo informações do jornalista Marco Aurélio Souza, da Rádio Gaúcha, Villasanti quer deixar o Grêmio e vestir a camisa do Palmeiras na temporada 2025.
Empresário de Villasanti admite conversas
O agente de Villasanti, Renato Bittar, confirmou ter negociações em andamento com o Palmeiras. Contudo, lembra que não se trata de uma transferência simples. Vale lembrar que Gustavo Quinteros, novo comandante do time gaúcho, quer a permanência do atleta paraguaio.
“Temos conversado. Não é fácil, porque ele é o capitão do Grêmio. Isso é algo que o novo técnico pediu, que ele não saísse. Mas temos conversado sobre isso, é real, e provavelmente continuaremos conversando. Não vai ser fácil, realmente não vai ser fácil, especialmente para o mercado interno. Mas vamos fazer tudo que for necessário”, disse em entrevista à Rádio Rock & Pop Paraguay.
Volante é destaque no Brasileirão
Nas duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, Villasanti se notabilizou pelo alto número de desarmes. Além disso, marcou quatro gols e deu três assistências. Aos 27 anos, o meia paraguaio está no Grêmio desde 2021.
Apesar das dificuldades financeiras, o Grêmio não planeja perder o jogador e só aceitar o negócio mediante uma proposta acima do esperado.