Vencedor dos últimos quatro campeonatos, Max Verstappen é um dos principais nomes da Fórmula 1 (F1) atualmente. Apesar do status privilegiado, o competidor não ficará o tempo todo na categoria, quando estiver em atividade.
“Consegui o que sonhei quando me tornei campeão. Depois trabalhei para repetir esse sucesso”, iniciou o holandês, ao participar da final de um campeonato de esportes eletrônicos, em Madrid.
“A vontade de vencer mais é normal, porém algum dia eu quero participar de outras corridas além da Fórmula 1. Em algum momento, também pretendo desacelerar um pouco”, acrescentou Verstappen.
Números de Max Verstappen na Fórmula 1
De acordo com dados do site Motorsport Stats, o holandês venceu 63 das 209 provas que disputou. Além disso, subiu no pódio em 112 oportunidades e conquistou 40 poles positions.
Max Verstappen tem 3023,5 pontos, abandonou 32 corridas e completou a volta mais rápida em 33 etapas diferentes.
“O que me motiva agora é gostar do meu trabalho, trabalhar com as pessoas da equipe e continuar a vencer corridas”, declarou.
“Vencer corridas e campeonatos é uma sensação ótima, mas viajar, participar de diversos eventos e passar um tempo fora de casa também é uma experiência que você deve aproveitar”, relatou.
“Estou gostando deste ritmo agora e espero que possamos ser os melhores novamente em 2025”, finalizou o piloto de Fórmula 1.
A próxima edição da principal categoria do automobilismo mundial está marcada para ocorrer de 14 de março até 7 de dezembro. O Grande Prêmio da Austrália é a primeira etapa do calendário. O torneio acaba em Abu Dhabi.
O GP do Brasil será disputado nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (São Paulo).