Home Futebol Velloso sinaliza técnico que corre risco em 2025: “É tchau”

Velloso sinaliza técnico que corre risco em 2025: “É tchau”

Comentarista não tem dúvidas sobre demissão em caso de frustração no início da temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Velloso, comentarista da Band (Reprodução)

Velloso, comentarista da Band (Reprodução)

Velloso avalia que Fernando Diniz vai iniciar o ano bastante pressionado à frente do Cruzeiro. Mantido no cargo pela diretoria, o treinador tem a missão de montar uma equipe competitiva com o atual elenco fortalecido para 2025. Neste cenário, diante de um eventual fracasso no Campeonato Mineiro, o ex-jogador vê a demissão do treinador sendo algo inevitável.

“Eu acho que o Fernando Diniz, pelo desgaste no final do ano, o Mineiro é muito importante. Se o Cruzeiro começa mal e perde o Mineiro para o Galo, aí é tchau! Não tem quem segure o Fernando Diniz.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse negócio do estadual não valer nada, tem situações diferentes. Lá em Minas é uma delas.”, acrescentou.

Velloso analisa reforços do Cruzeiro

Investindo pesado, o Cruzeiro aposta em Dudu e Gabigol como líderes do atual projeto. Apesar do impacto causado pelas contratações, Velloso considera que os reforços trazidos não possuem o perfil ideal atrelado ao estilo de Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Fernando Diniz está seguindo o ‘padrão Fluminense’ de contratações. O Dudu vai para 33, o Eduardo tem 35, o Fagner tem 35. Só o Gabigol tem 28 ainda, uma idade ótima. O que preocupa é esse perfil de atletas que estão chegando no Cruzeiro.”

“São vários jogadores que não têm o perfil de jogo que o Fernando Diniz gosta de utilizar em suas equipes. Eu acho que vai ter problema.”, afirmou.

Aposta arriscada com Dudu?

Recuperado de lesão, Dudu não reassumiu o posto de titular no Palmeiras. Levando em conta a idade do atacante, Velloso foi convicto ao indicar uma aposta arriscada, já que o Cruzeiro irá pagar um salário alto para o jogador de 32 anos.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Dudu, pelo custo, é uma aposta arriscada. Ele ficou um ano e meio sem fazer um gol no Palmeiras. Ficou nove meses parado. É muito tempo sem fazer um gol e ter uma grande atuação. Mas estava claro que tinha um desgaste, embora o Abel negue. Não era uma relação legal entre eles.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective