Velloso sinaliza clube que deve seguir gastando em 2025: “Elenco forte”
Comentarista também defende contratação milionária que pode causar forte impacto no futebol brasileiro
Velloso prevê o Palmeiras mantendo o comportamento ambicioso no mercado da bola. Após investir 29,5 milhões de euros (R$ 186,8 milhões) em Facundo Torres e Paulinho, o time alviverde segue de olho nos alvos que interessam ao treinador Abel Ferreira. Neste cenário, o ex-jogador indicou Andreas Pereira como o terceiro reforço do clube para 2025, algo capaz de elevar ainda mais o elenco visando o Mundial.
“Não surpreende porque o Palmeiras estava precisando ir ao mercado e fazer apostas certeiras. Apesar desse número ser alto, não vai ficar só por aí! Tem outros nomes. O Andreas Pereira estaria próximo de acertar por um valor de 20 milhões de euros.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
“Tem que dar ao treinador um elenco porque a temporada é longa, tem Mundial e Libertadores. O Palmeiras precisa de um elenco forte. Isso que a Leila está proporcionando ao Abel nesta temporada.”, acrescentou.
Velloso defende Andreas Pereira no Palmeiras
Após Fernando Fernandes questionar o valor de Andreas Pereira, Velloso apoiou o investimento do Palmeiras. Embora uma venda futura seja difícil, o retorno em campo que o meia vai proporcionar é visto de forma positiva pelo comentarista.
“Um cara de 29 anos, não é muito?”, questionou o apresentador.
“O Palmeiras precisa desse reforço no meio. Tem um jogador para cinco temporadas com tranquilidade. Não é um jogador que você investe para ter retorno financeiro, mas tem o retorno esportivo. Vai ajudar muito dentro de campo.”, respondeu Velloso.
Saída de Rony?
Alvo do Fluminense, Rony perdeu espaço no Palmeiras. Mesmo sem o clube barrar a venda do camisa 10, Velloso acredita que o salário do atacante é o principal empecilho para o acordo de transferência.
“É um contrato longo, tem mais dois anos ainda. É um jogador caro para o Palmeiras quando não joga. Tem um salário alto, esse é um dos problemas que o Palmeiras está enfrentando. É um empecilho o salário do Rony para uma transferência. O Rony caiu muito de produção. Os gols diminuíram e ele perdeu espaço.”, opinou.