Velloso não se empolga com reforço badalado no Brasil: “Aposta duvidosa”
Comentarista acredita que investimento pesado reserva um grande risco ao longo da temporada
Velloso não mostrou empolgação com o retorno de Oscar ao São Paulo. Após um período de oito anos na China, o meia busca apagar o passado polêmico para virar ídolo do Tricolor. Embora o currículo construído em campo seja digno de respeito, o ex-jogador vê uma aposta arriscada, já que vários atletas foram liberados para abrir espaço na folha salarial.
“A história do Oscar não justifica um investimento como esse. Não teve história no São Paulo. A Copa que ele disputou com a seleção foi aquele vexame que a gente não consegue esquecer. Não sei… é um risco grande.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
“Contrata apenas um jogador e libera vários. O São Paulo tem feito isso e, normalmente, tem dado errado. Eu acho que essa aposta do São Paulo é duvidosa.”, acrescentou.
Velloso recorda situação de Coutinho no Vasco
Contratado pelo Vasco, Philippe Coutinho teve poucos momentos de brilho em 2024. Levando em conta que Oscar estava atuando no futebol chinês, Velloso trouxe um alerta sobre o rendimento pelo São Paulo no início da temporada.
“A gente pode comparar o Oscar com o Philippe Coutinho? Tá patinando no Vasco e com dificuldades. Se a gente for olhar, talvez o Coutinho tenha mais recursos técnicos que o Oscar. Mesmo rodando na Europa, não conseguiu jogar.”, prosseguiu.
Principal reforço do futebol brasileiro em 2025
Ao contrário de Oscar, Velloso deposita grandes expectativas em Paulinho. Colocando o novo atacante do Palmeiras ao lado de Gabigol entre os principais reforços da temporada, o ex-goleiro aposta que, após o período de recuperação, existem grandes chances de encaixe na equipe de Abel Ferreira.
“Gabigol e Paulinho é um embate legal. O Dudu e o Oscar, a gente vai acompanhar o que vai acontecer durante a temporada. Como o Paulinho vinha em uma sequência, embora tenha feito uma cirurgia, ele vem em um ritmo muito diferente do Gabigol. Ele tem tudo para dar sequência ao nível muito bom que ele estava no Atlético-MG.”, opinou.