Velloso analisou na noite desta quarta-feira (08) os rumores em torno de uma investida milionária do Manchester City pelo zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, e sinalizou positivamente, destacando que as cifras ofertadas podem ajudar o clube fortalecer ainda mais o plantel.
Disposto a abrir o cofres, os Citizens podem pagar até 40 milhões de euros (cerca de R$ 252,6 milhões na cotação atual) pelo jovem oriundo das categorias de base do Verdão, e que se consolidou no time principal na última temporada.
As cifras já incluem eventuais bonificações mediante ao cumprimento de metas. A informação foi divulgada pelo UOL.
Velloso não vê motivos para recusa palestrina
“É uma proposta muito interessante para o Palmeiras. A proposta é irrecusável para um zagueiro. É maior venda da história de um zagueiro no futebol brasileiro”, avaliou Velloso, citando como o Verdão poderia converter as cifras arrecadas.
“Isso é importante, porque o Palmeiras está tentando reforçar o seu time, e uma venda como essa traz o dinheiro que o clube precisa para ir buscar centroavante, continuar na negociação com o Andreas Pereira. É uma ótima notícia.
Vitor Reis foi destaque positivo
Depois de iniciar a temporada 2024 servindo o Palmeiras na Copinha, Vitor Reis recebeu oportunidades com o técnico Abel Ferreira, e figurou muitos jogos como titular, seja na ausência de Murilo ou Gustavo Gómez.
Ao longo do ano, foram 22 jogos realizados, com dois tentos convertidos. Na base alviverde, ele ainda computou 13 jogos e dois gols. Seguro, o jovem de 18 anos logo ganhou a confiança dos torcedores e da comissão técnica com exímias atuações.
O contrato do jovem tem uma multa rescisória de 100 milhões de euros. Inicialmente, o Palmeiras sinalizou a pretensão de vender a joia na casa acima dos 30 milhões de euros (R$ 189,4 milhões).