Velloso indica time ‘incompetente’ no futebol brasileiro: “Falta capacidade”
Comentarista da Band detona fracasso de dirigentes nas buscas por reforços para fortalecer elenco em 2025
A demora do Palmeiras no mercado da bola para contratar os jogadores que o elenco necessita foi muito criticada pelo ex-jogador Velloso.
Para ele, falta competência da diretoria nas negociações com possíveis reforços, já que dinheiro o Verdão tem em caixa após as vendas milionárias que fez recentemente.
“O Abel está muito insatisfeito, a gente percebe nas entrevistas, que mais uma vez falta um camisa 9, um meia, um zagueiro… E não acontece nada. Tem dinheiro e reclama que para o Palmeiras é sempre uma quantia maior”, avaliou Velloso, em vídeo no seu canal no YouTube.
Falta capacidade?
“Impossível não ter capacidade de negociar. Não é possível achar uma oportunidade de mercado. Botafogo trouxe o zagueiro Bastos que ninguém conhecia. Joga demais. Foi buscar Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus. E o Palmeiras não consegue contratar ninguém”, prosseguiu.
Velloso, por fim, lembrou as grandes vendas de jogadores que o clube tem feito recentemente e que o cofre alviverde está cheio
“Até o Corinthians, que está quebrado, conseguiu no meio da temporada contratar oito jogadores. O Palmeiras não consegue contratar um. Dinheiro não falta. Falta é capacidade de negociação, falta olhar as oportunidades de mercado. Precisa de mais atitude essa diretoria do Palmeiras”, finalizou o comentarista.
Velloso elogia rival Corinthians
O sucesso do Corinthians na janela de transferências os ano passado possibilitou ao Timão ter um time confiável par 2025.
Na visão de Velloso, o time alvinegro vai brigar pelo título do Paulistão.
“O Corinthians está demais, está muito bem, começou bem a temporada, como terminou a passada, e jogou legal contra o Velo Clube. A partir dessa rodada, vamos ver mais jogadores titulares dentro de campo. Isso é legal. É um esboço do time”, avaliou Velloso.
“O Corinthians começa a temporada com confiança, o torcedor também. Vê um time diferente dentro de campo, que tem boa capacidade técnica, e por isso consegue desenvolver o jogo. Esse Memphis mudou tudo, e as outras contratações feitas no meio do ano também”, pontuou o ex-jogador.
“É um time que acho que vai brigar pelo título do Campeonato Paulista, faz seis anos que ganhou o último, é um ano diferente. Nos últimos anos, entrava sabendo que o objetivo do time era brigar contra o rebaixamento, se manter na Série A do Brasileiro, quem sabe beliscar uma Libertadores, então, é um ano atípico”, avaliou Velloso.