Velloso indica possível saída no Palmeiras: “Tem que vender”
Ex-jogador voltou a repercutir movimentações do mercado da bola e aconselhou clube não demorar nas tratativas
Velloso acredita que o Palmeiras precise acelerar na negociação envolvendo a venda de Vitor Reis para o Manchester City, em transação que pode ser recorde no país. No “Os Donos da Bola” desta sexta (10), o comentarista salientou que o clube palestrino pode perder uma excelente venda, e que deveria ser ágil.
Na análise feita durante a atração, o ex-goleiro voltou a classificar a oferta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 250 milhões na cotação atual) como irrecusável, e que mediante a um pedido dos Citizens, precisa ser selada de imediato.
“O Vitor Reis é uma grande venda. É irrecusável. Se o City quiser que se apresente amanhã, tem que vender. É 40 milhões de euros. Coloca no avião e manda levar”, destacou Velloso.
Transação pode ser a maior da história no país
Se concretizada, a venda de Vitor Reis ao Manchester City pode ultrapassar a negociação top-1 de um zagueiro no futebol nacional, pertencendo ao ex-São Paulo, Beraldo, que foi negociado no final de 2023, por 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões, na cotação da época).
Vitor Reis assinou renovação de contrato com o Palmeiras recentemente, tendo o vínculo estendido até 2028. Na oportunidade, o Verdão fixou uma multa rescisória de 100 milhões de euros, já para inibir investidas dos rivais e clubes europeus.
Velloso não vê Jorginho como boa opção
Ainda nos comentários sobre o time palestrino, Velloso disse não acreditar que a diretoria fará uma investida para contratar Jorginho, atleta do Arsenal que foi oferecido ao clube paulista nesta semana. Na visão do ídolo alviverde, o meia está fora do perfil de reforços que o Palmeiras costuma investir.
Sem espaço com Mikel Arteta, Jorginho não deslanchou desde que desembarcou no time londrino, tendo acumulado nesta temporada apenas 821 minutos em campo, nos 17 jogos realizados.