Velloso teceu elogios à torcida do Corinthians durante o programa “Os Donos da Bola” desta segunda (20), na Band. Ao tomar conhecimento que a Fiel lotou mais uma vez a Neo Química Arena, no confronto diante do Velo Clube, o comentarista chamou atenção para a alta média de público do alvinegro.
Na análise feita, Velloso pontuou que, independente da fase, a torcida do Corinthians costuma comparecer e empurrar o time durante os 90 minutos, sendo exemplo para os rivais.
“Agora tudo ajuda, você jogar em time grande na fase boa é a melhor coisa que existe. O torcedor vai junto, está sempre apoiando. O Corinthians mesmo na fase ruim o estádio sempre esteve cheio e o torcedor apoiando. É impressionante, e agora é um momento diferente”, disse Velloso.
“Faz tempo que o time não passa por um momento bom. São seis anos sem títulos, problemas financeiros, de elenco, e finalmente o clube tem uma equipe competitiva, e que traz esperança ao torcedor”, acrescentou o ex-jogador.
Média de público expressiva
Na última temporada, o Corinthians fechou a disputa do Brasileirão ostentando a segunda maior média de público do certame, ficando atrás somente do Flamengo. Ao longo dos 19 jogos na condição de mandante, o Timão computou 828 mil pagantes, denotando uma média de 43.605 torcedores por jogo.
O rubro-negro carioca somou 970 mil pagantes, com um padrão de 51.084 por partida, enquanto o São Paulo foi o terceiro do ranking, com 39 mil de média.
Velloso alerta sobre decisão política
Em outro comentário feito sobre o Corinthians, Velloso destacou a importância da votação sobre o impeachment do presidente Augusto Melo, pontuando que uma eventual destituição do mandatário pode representar um divisor de águas no rendimento da equipe dentro de campo.
Logo mais a partir das 18h, o Conselho Deliberativo do Corinthians estará reunido no Parque São Jorge para votar o pedido de impeachment do mandatário, que em outubro do ano passado conseguiu uma liminar, impedindo assim a votação na oportunidade.